Listas

5 motivos para amar Luna Lovegood

Luna Lovegood é uma das personagens mais encantadoras de Harry Potter. Em comemoração ao seu aniversário de 37 anos, o Potterish listou cinco motivos pelos quais Luna merece todo nosso amor!

Para conferir a lista, clique aqui.

Continue after the AD

Por Gabriela Benevides

1. Ela é gentil

Luna é uma pessoa verdadeiramente boa: amigável e gentil até com quem é rude com ela. Em alguns momentos, Harry, Rony e Hermione zombaram da garota e, mais tarde, Luna se mostrou a amiga mais compreensiva dentre eles. Quando Rony magoou Hermione envolvendo-se com Lilá Brown, por exemplo, Luna consolou-a durante uma crise de choro – mesmo depois de Hermione ter sido tão impaciente com ela.


“Você é tão normal quanto eu.”

2. Ela é inteligente

O Chapéu Seletor não errou ao colocá-la na Corvinal. Afinal, inteligência não se trata de decorar livros. Dotada de uma sensibilidade única, Luna consegue compreender as pessoas como ninguém. Ela sempre sabia o que dizer a Harry para levantar seu ânimo e, na batalha no Ministério da Magia, salvou a vida de Rony e Gina ao combater os Comensais da Morte que os perseguiam quando estavam machucados e impedidos de lutar.

3. Ela nos ensina a não termos vergonha de ser diferentes

Do vestuário ao comportamento, Luna é completamente diferente dos outros alunos de Hogwarts. Mesmo sofrendo bullying por ser diferente, ela se mantém fiel aos seus ideias e os defende com orgulho.

“Luna tem a qualidade incrivelmente rara de não dar a mínima para o que os outros pensam dela.” – J.K. Rowling

4. Ela é extremamente otimista

Luna é um poço de otimismo. Quando tudo parecia estar indo por água abaixo, ela sempre tinha a solução ou a paciência necessária para que as coisas se ajeitassem novamente. Quando os colegas furtavam seus pertences, ela calmamente os esperava retornar, sem nem mesmo ofender-se.

“Minha mãe dizia que as coisas que perdemos acabam voltando para nós, bom, nem sempre da forma que esperamos.”

Harry Potter e a Ordem da Fenix

5. Ela tem estilo

Brincos de rabanetes, colares de rolhas de cerveja amanteigada, roupas de cores vibrantes… Luna tem estilo! Durante um jogo de quadribol, ela chegou a fazer um grande chapéu do leão da Grifinória para torcer pelos amigos, mesmo não sendo da casa.

“A garota emanava uma aura de nítida birutice. Talvez fosse porque guardara a varinha atrás da orelha esquerda, por medida de segurança, ou porque tivesse decidido usar um colar de rolhas de cerveja amanteigada, ou ainda porque estivesse lendo a revista de cabeça para baixo.”

Harry Potter e a Ordem da Fênix