A Criança Amaldiçoada

Vídeo revela detalhes sobre o figurino de A Criança Amaldiçoada

Em novo vídeo divulgado pelo Pottermore, a figurinista Katrina Lindsay, responsável pelo figurino da peça Londres e que agora trabalha no processo de criação dos trajes de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” na Broadway, em Nova York, fala sobre o processo de criação das peças.

Segundo Katrina, os personagens da saga são icônicos e amados por tantas pessoas, por isso, ela sabia que precisava encontrar um equilíbrio entre um design que fosse único para o palco, mas que também permitisse que os fãs reconhecessem cada personagem assim que entrasse em cena.

A designer também revela que ao criar o figurino, principalmente para Harry, Rony e Hermione, levou em consideração o fato de que “The Cursed Child” é uma peça de teatro e, consequentemente, cada personagem seria interpretado por atores diferentes em alguns momentos. Por isso, a figurinista queria construir uma imagem para cada um deles que fosse rapidamente identificada pelo público, independente do ator.

Além da paleta de cores definida para os personagens, existe a preocupação com as proporções dos atores, como por exemplo a altura. Portanto, o figurino precisa ser adaptado para que sirva em corpos diferentes, porém sem perder a linguagem visual definida para eles.

Assista ao vídeo abaixo (somente em inglês):