J. K. Rowling

Pub em Edimburgo é renomeado em homenagem a J.K. Rowling

O famoso pub Conan Doyle, localizado no centro de Edimburgo, foi renomeado para The J.K. Rowling. A mudança desagradou muitos dos frequentadores do estabelecimento, originalmente nomeado em homenagem ao famoso escritor de Sherlock Holmes, que nasceu próximo ao local onde hoje se encontra o pub.

A cadeia de pubs Nicholson, responsável pelo Conan Doyle, anunciou que a mudança é temporária e que faz parte de uma nova instalação artística da cidade de Edimburgo, chamada Message from the Skies (Mensagem dos Céus, em tradução livre). A instalação foi desenvolvida por Val McDermid, Philip Howard e a empresa Double Take Projections para mostrar as ruas e prédios que inspiraram os grandes autores da capital escocesa, como os próprios Conan Doyle e J.K. Rowling.

“Ela (Rowling) também explora Edimburgo como uma cidade, isso inspira escritores e capítulos ambientados na cidade. Conan Doyle atraía multidões fazendo fila para conseguir o próximo Sherlock Holmes. Hoje, J.K. Rowling tem fãs de Harry Potter fazendo filas fora de livrarias para sua próxima aventura. Val está celebrando uma escritora mulher do século XXI.”, declarou a Underbelly events.

O pub retornará ao seu nome original no próximo dia 25 de Janeiro.