Listas

As matérias esquecidas de Hogwarts

Quando chegam ao terceiro ano, os estudantes de Hogwarts precisam escolher duas entre cinco matérias eletivas. A seguir, listamos e explicamos o que cada uma delas estuda. Se você tivesse um vira-tempo, deixaria de estudar alguma? Confira e não esqueça de votar na enquete ao fim do post!

Trato das Criaturas Mágicas

Fora do Castelo, você aprenderá com o Professor Hagrid tudo sobre criaturas mágicas, de como alimentá-las a como reproduzi-las (ou evitar que isso aconteça). Acredite, é uma matéria importante. Você não vai gostar quando, por desconhecimento, se aproximar de um Hipogrifo sem cumprimentá-lo adequadamente. Não é mesmo, Draco Malfoy?

Com Trato das Criaturas Mágicas:

As matérias esquecidas de Hogwarts

Sem Trato das Criaturas Mágicas:

As matérias esquecidas de Hogwarts

Adivinhação

São poucos os bruxos que nascem com dom para adivinhação. Eles desempenham grande papel na vida de algumas pessoas, como na do próprio Harry Potter. No entanto, mesmo não tendo esse dom, (~pode entrar, Hermione~), você pode (tentar) aprender a prever o futuro por meio de algumas ferramentas e rituais. Mas como a Professora Trelawney explica, “os livros só podem levá-lo até certo ponto”. “Muitos bruxos, embora talentosos para ruídos, cheiros e desaparecimentos instantâneos, permanecem, ainda assim, incapazes de penetrar nos mistérios do futuro.”

As matérias esquecidas de Hogwarts

Aritmancia

Aritmancia é, basicamente, Adivinhação para alunos de exatas. Estudam-se as propriedades mágicas dos números – inclusive previsão do futuro. Mas em vez de bolas de cristais e borras de chá, em Aritmancia você usará o raciocínio lógico dos cálculos matemáticos. Era nada menos do que a matéria preferida de Hermione Granger em seu terceiro ano em Hogwarts…

Estudo dos Trouxas

Estudo dos Trouxas é oferecido especialmente àqueles que nunca tiveram contato direto com trouxas e desejam compreender como é possível viver sem magia. Sejamos honestos: para nascidos-trouxa que somos, não há muito o que aprender.

As matérias esquecidas de Hogwarts

Qual é exatamente a função de um patinho de borracha?

Estudo das Runas Antigas

À primeira vista, pode parecer desnecessário, mas conhecer Runas Antigas é essencial àqueles que pretendem estudar ramos incomuns da magia. Muitos livros, afinal, estão disponíveis apenas neste alfabeto. A edição que vocês leram de Os Contos de Beedle, o Bardo, por exemplo, foi traduzida por Hermione Granger das Runas Antigas.

As matérias esquecidas de Hogwarts

Aparatação

Uma habilitação para aparatar é equivalente a uma carteira de motorista no mundo trouxa. Pelo perigo que apresentam quando utilizadas de forma inadequada ou desatenta, ambas são privilégios para maiores de idade (17 anos, no Reino Unido). Aparatação, na verdade, não se trata de uma matéria. É um curso com duração de 12 semanas, ensinado por instrutores do Ministério da Magia, com o custo de 12 galeões (aproximadamente 275 reais, na cotação atual). Se seu cofre em Gringotes não estiver cheio, fique tranquilo: o Ministério parcela em até 3x no cartão de crédito e no carnê – cheques não são aceitos.

As matérias esquecidas de Hogwarts

Então, quais eletivas você escolheria estudar? Pode escolher quantas quiser! Se Hermione conseguiu um vira-tempo para fins puramente acadêmicos, por que você não conseguiria?! Basta assinar os termos de uso, cuja cláusula mais importante é: não seja Alvo Severo Potter.

Se você tivesse um vira-tempo, quais matérias eletivas estudaria?
Aparatação (33%)
Trato das Criaturas Mágicas (24%)
Estudo das Runas Antigas (18%)
Aritmancia (10%)
Adivinhação (10%)
Estudo dos Trouxas (5%)
Carregando ... Carregando ...