Sem categoria

Jogo mobile Hogwarts Mystery foi inspirado em Stranger Things

De acordo com o The Hollywood Reporter, o RPG Harry Potter: Hogwarts Mystery se passará nos anos 80, aproveitando o sucesso de Stranger Things e o revival de fenômenos da década, como Star Wars e Star Trek.

Com lançamento previsto para o outono brasileiro, o jogo é desenvolvido pela Jam City e lançado pela Portkey Games, empresa da Warner Bros. dedicada a jogos relacionados ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Grupos de fãs estão sendo consultados para a melhor receptividade dos detalhes, que prometem oferecer ao jogador a chance de se tornar um estudante de Hogwarts.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora se passe antes de Harry Potter, personagens importantes como Dumbledore, Snape e Hagrid devem aparecer enquanto os alunos participam das aulas de Transfiguração, Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas e até mesmo do Clube de Duelos.

“Nada assim foi feito antes”, afirmou Chris DeWolfe, presidente da Jam City. Cada atualização levará o jogo adiante, incluindo novos feitiços para que os jogadores se tornem cada vez mais poderosos. “Na teoria, esse jogo pode durar muitos anos.”

Não existem muitos apps de Harry Potter, pois J.K. Rowling e sua equipe são muito seletivos. Mas a visão criativa que tivemos e o artista que trouxemos para trabalhar no jogo os deixou confortáveis”, explica Josh Yguado, também presidente da Jam City.

O jogo será lançado de forma gratuita para Android e iOS, com micro-transações opcionais.