Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Homossexualidade de Dumbledore não aparecerá em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Em entrevista ao portal Entertainment Weekly, o diretor David Yates revelou que a homossexualidade de Alvo Dumbledore não será abordada de maneira explícita em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

“Não de maneira explícita. Mas todos os fãs sabem disso. Ele teve um relacionamento muito intenso com Grindelwald quando era jovem. Eles se apaixonaram pelas ideias e pela ideologia um do outro e se apaixonaram entre si. Ele é divergente e rebelde, um professor inspirador em Hogwarts. É espirituoso e tem uma vantagem sobre todos. Ele não é aquele velho político. É um cara muito energético. E junto com Johnny Depp como Grindelwald, eles fazem uma dupla incrível.”

Escrito por J.K. Rowling, o filme se passa em Nova York, Londres e Paris com referências às histórias de Harry Potter. Alguns meses após ser capturado, Gerardo Grindelwald faz uma fuga dramática do MACUSA e passa a conquistar seguidores para sua causa da supremacia bruxa. Com ajuda do magizoologista Newt Scamander, o único que pode detê-lo é Alvo Dumbledore, professor de Transfiguração em Hogwarts. Em uma era cada vez mais sombria do Mundo Bruxo, no entanto, os personagens enfrentarão perigos capazes de testar suas lealdades. A estreia brasileira está marcada para 15 de novembro de 2018.