Sem categoria

Evanna Lynch discute possibilidades de veganismo no Mundo Bruxo

A atriz Evanna Lynch, que interpretou Luna Lovegood, lançou um episódio especial de seu podcast, o The Chickpeeps, sobre as possibilidades de veganismo no Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Junto a Tylor Starr e Robbie Jarvis, que interpretou o jovem Tiago Potter, Lynch analisou alguns personagens que têm potencial para serem ativistas pelos direitos dos animais.

“Quando publicaram a versão ilustrada de A Pedra Filosofal, eu reli o livro e fiquei impressionada com a história da cobra no zoológico e o vidro desaparecendo. Você se importa mais com a cobra do que com Duda. Alguns capítulos depois, no entanto, são mencionadas carnes e tortas de rim. Eu lembro de ter pensado: ‘como nós conseguimos ter aqueles sentimentos pela cobra, no zoológico, mas não pelos dragões em cativeiro, ou os dragões cujos corações estão nos núcleos de varinhas?’”, reflete a atriz. “É por isso que queríamos gravar este episódio. Nós somos grandes fãs do Mundo Bruxo e também somos veganos. Gostaríamos de descobrir se existem bruxos veganos, se é mais difícil ser vegano no Mundo Bruxo e o que você precisaria fazer.”

Os três ativistas discutem a dicotomia da relação de Hagrid com os animais, o ativismo de Hermione com relação aos elfos domésticos e a própria personagem de Evanna, Luna Lovegood. Ao longo de duas horas, eles levantam questões como qual casa de Hogwarts teria o maior número de veganos e trazem uma entrevista com um dos criadores da The Fantastic Beasts Foundation (Fundação Animais Fantásticos), organização que luta contra o abuso de animais usando o poder de influência do Mundo Bruxo de J.K. Rowling e seus fãs.

O episódio foi dividido em duas partes. A primeira está disponível, em inglês. A segunda vai ser publicada na próxima quarta-feira, 17.

Ep: 9 ¾ : Direitos dos Animais no Mundo Bruxo, Parte 1

Ep: 9 ¾ : Direitos dos Animais no Mundo Bruxo, Parte 2

Lançado em novembro de 2017, o podcast The Chickpeeks foi criado pela atriz com objetivo de informar sobre o estilo de vida vegano e inspirar as pessoas a aderirem à dieta.