Atores

Emma Watson declara apoio à campanha anti-assédio

A atriz Emma Watson declarou hoje, 2, apoio à campanha Time’s Up, criada em resposta às acusações de assédio e agressão sexual que surgiram nos últimos meses, principalmente em Hollywood.

“Eu estou com as mulheres de todas as indústrias para dizer #TIMESUP (o tempo acabou) para abuso, assédio, marginalização e sub-representação”, escreveu Emma em sua conta no Twitter

Além de Emma, outros nomes conhecidos já aderiram à campanha. Entre eles as atrizes vencedoras do Oscar Reese Whiterspoon, Emma Stone e Meryl Streep. Patty Jenkins, diretora de Mulher Maravilha e Jennifer Aniston também estão apoiando a causa. No total mais de 300 nomes da indústria do entretenimento fazem parte da Time’s Up, entre elas atrizes, agentes, escritoras, diretoras, produtoras e executivas da indústria cinematográfica.

Time’s Up foi oficialmente lançada ontem, 1o de janeiro de 2018 e visa criar um fundo de 13 milhões de dólares para ajudar mulheres menos privilegiadas que foram vítimas de abuso sexual a conseguir justiça. A campanha busca aumentar a consciência das pessoas e foi lançada com uma propaganda no New York Times e no jornal de língua espanhola La Opinion.

A campanha é coordenada por voluntários. Para ler mais sobre o trabalho, basta acessar o site oficial (em inglês). Para fazer uma doação ao fundo da campanha, basta acessar esse link.