Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ Filmes e peças

Daniel Radcliffe quebra silêncio sobre Johnny Depp em Animais Fantásticos

Em entrevista ao portal Entertainment Weekly, Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter, opinou sobre a escalação de Johnny Depp para o papel de Gerardo Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

“Eu consigo entender por que as pessoas estão frustradas com a resposta que receberam… Não estou dizendo nada que ninguém já não tenha dito – e essa é uma analogia esquisita de se fazer -, [mas] na NFL (liga de futebol americano), há vários jogadores presos por fumar maconha, mas há comportamentos que vão muito além disso e é tolerado porque eles são jogadores muito famosos. O que me marcou é que nós tivemos um cara repreendido por usar maconha durante os filmes de Harry Potter, e a acusação feita sobre Johnny é muito maior do que isso.”

Depp foi acusado pela atriz Amber Heard, sua ex-esposa, de violência doméstica. Ambos a roteirista J.K. Rowling e o diretor David Yates argumentaram que outras companheiras do ator defenderam-no publicamente e declararam assunto encerrado – leia. Radcliffe, por sua vez, se refere ao ator que interpretou Vicente Crabbe, Jamie Waylett, demitido da produção de As Relíquias da Morte por ter sido descoberto com uma plantação de 10 pés de maconha e, mais tarde, preso preparando uma bomba caseira durante os tumultos na Inglaterra em 2011.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018. A continuação se passa em Nova York, Londres e Paris e deve ter referências às histórias de Harry Potter. Alguns meses após ser capturado, Grindelwald faz uma fuga dramática do MACUSA e passa a conquistar seguidores para sua causa da supremacia bruxa. Com ajuda do magizoologista Newt Scamander, o único que pode detê-lo é Alvo Dumbledore, professor de Hogwarts. Em uma era cada vez mais sombria do Mundo Bruxo, os personagens enfrentarão perigos capazes de testar suas lealdades.