Sem categoria

Daniel Radcliffe estreia como produtor e comenta carreira

Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter, estreou como produtor cinematográfico. Trata-se do documentário Circus Kid, que relata a história do ator Lorenzo Pisoni, criado em um circo de família, o The Pickle Family Circus. O filme aborda a relação não convencional entre Pisoni e seu pai, que trabalhavam como palhaços desde que Lorenzo tinha seis anos.

A ousadia e o perigo da dinâmica de crescer em uma família de circo fascinaram Radcliffe, que se propôs a produzir o documentário. Os atores se conheceram em 2007, durante a produção da peça Equus. Os dois desenvolveram uma forte amizade por terem tido infâncias diferentes, mas imersas no meio artístico. “Nós reconhecemos que nossas infâncias foram esquisitas, mas também não escolheríamos vivê-las de nenhuma outra forma. Nós as amamos e elas nos fizeram as pessoas que nós somos hoje”, Radcliffe disse em entrevista ao Huffpost.

O ator aproveitou para comentar sobre sua relação com os sets de filmagem de Harry Potter. Enquanto admite que não era o ator-mirim mais talentoso, ele acredita que tinha uma grande vantagem por amar tanto o trabalho. “Eu amava estar no set”, relembra. “Você se torna uma parte de um time. É a coisa mais especial. Você consegue sentir com todo mundo que vocês estão fazendo aquilo juntos, e eu amava esse sentimento. Acho que isso foi o que definitivamente me fez uma ótima escolha para os filmes.”

Em entrevista a Fox News, Radcliffe revelou suas aspirações na indústria cinematográfica. “Eu adoraria dirigir em algum momento. Eu digo isso há anos e vou chegar nisso, eventualmente”, comentou. “Eu também adoraria escrever. Idealmente, eu gostaria de escrever e dirigir, mas não quero que a primeira coisa que eu faça seja ruim. Quero ter certeza de que o roteiro esteja acertado. Eu ainda vou levar um tempo trabalhando nisso.”