Chapéu Seletor ︎◆ Listas

Um Chapéu Seletor em Star Wars

O Potterish viajou até uma galáxia muito, muito distante para especular a quais casas de Hogwarts os protagonistas de Star Wars – Os Últimos Jedi pertenceriam.

Para conferir nossos palpites, acesse a extensão deste post. Mas cuidado: a lista possui alguns spoilers da história.

Rey: Lufa-Lufa

Um Chapéu Seletor em Star Wars
Você pensa em Rey e já grita “Grifinória!” Mas cuidado: o Chapéu Seletor enxerga além. Sucateira, a garota levava uma vida sozinha e extremamente simples, submetendo-se às injustiças dos comerciantes de Jakku, até se deparar com o dróide BB8 em apuros. Além de salvar sua vida, ela decide não vendê-lo em troca de alimento.

Quando conhece Finn, Rey deposita sua confiança no “homem da Resistência” e decide que só vai descansar quando BB8 e seu mapa valioso estiverem nas mãos dos rebeldes. Na medida em que adentra nessa aventura, Rey se mostra cada vez mais leal aos amigos, enxergando virtudes em todos eles, como prova Os Últimos Jedi.

O Chapéu pode ter ficado indeciso, mas tacou o martelo e decidiu que Rey pertence ao texugo!

Poe: Grifinória

Um Chapéu Seletor em Star Wars
A própria personificação da casa, Poe Dameron é corajoso e dinâmico, mas também cabeça quente e impulsivo. Não muito diferente do Trio de Ouro de Harry Potter, o piloto não hesita em desobedecer ordens quando quer salvar a vida dos amigos e companheiros da Resistência.

Mal tocou a cabeça de Poe e o Chapéu entoou “Grifinória!”

Finn: Lufa-Lufa

Um Chapéu Seletor em Star Wars
De todos os personagens, Finn foi o que deixou o Chapéu Seletor mais confuso. Ele era um stormtrooper, mas decidiu que não queria aquela vida e fugiu, traindo a Nova Ordem. Mentiu para Rey sobre pertencer à Resistência, até que preferiu fugir outra vez. Isso dá argumentos para afirmar que Finn pertence a uma certa casa verde e prata, ou até mesmo àquela azul e bronze.

Mas vejam só: Finn retornou, abriu mão do seu objetivo e da sua segurança, candidatou-se para uma missão mortal apenas para salvar a amiga que acabara de conhecer. Finn é leal e enfrenta quem ou o que for pelas pessoas que ama.

Além disso, Finn jamais ouviria o Chapéu decidir entre Sonserina e Lufa-Lufa sem gritar mentalmente um “Sonserina não, Sonserina não”. Afinal, ele não gostaria de fugir da vida de Stormtrooper para cair na casa de pior reputação de Hogwarts. Por isso, Lufa-Lufa é onde ele deve estar!

Kylo Ren: Sonserina

Um Chapéu Seletor em Star Wars
Não deu para evitar o clichê: o vilão caiu na Sonserina. Indiscutivelmente ambicioso, Kylo assassina pessoas que confiam nele apenas para provar seu poder. Sua habilidade de manipulação convence Rey a encontrá-lo, levando-a a acreditar que ele poderia abandonar o lado negro da força. No entanto, quando a verdade é revelada, Kylo continua sendo calculista e orgulhoso.

Embora ele não seja tão misterioso e vilanesco quanto gostaria, seu enorme desejo por poder o faz ignorar a moral para atingir seus objetivos — inclusive matar o próprio pai, uma atitude digna de Lorde Voldemort.

Sonserina nele!

Rose: Lufa-Lufa
Disposta a morrer por seus ideais, Rose carrega em si uma doçura que esconde a garra de uma mecânica determinada a salvar a galáxia. Leal aos parceiros da Resistência, ela não hesita em abrir mão de objetos de grande valor pessoal para completar uma missão, além de tomar a iniciativa de impedir que os desertores fujam — mesmo que para isso precise deixar Finn, o herói dos rebeldes, inconsciente.

Alguma dúvida de que ela traria enorme orgulho à Lufa-Lufa?

Luke: Sonserina

Um Chapéu Seletor em Star Wars
O lendário Luke Skywalker se mostra um verdadeiro sonserino no filme mais recente da saga. O Mestre Jedi tem enorme apreço às antigas tradições e escrituras da religião, dedicando-se à manutenção dos ensinamentos que recebeu na época em que era apenas um Padawan.

Ao sentir que seu sobrinho e aprendiz Ben Solo fora seduzido pela escuridão, Skywalker ameaçou a vida do garoto e sofreu as consequências, isolando-se de todo o Universo em um ato de extremo orgulho.

No entanto, Luke utiliza sua grande habilidade com a Força para construir um plano minucioso e sagaz, capaz de enganar facilmente o ambicioso Kylo Ren.

Bem-vindo às masmorras, Luke!

Leia: Corvinal

Um Chapéu Seletor em Star Wars
Leia não tem o posto de general da Resistência por mero acaso. Sua habilidade de planejamento estratégico somada à naturalidade diplomática exaltam a competência que tem para o cargo. Corajosa e astuta, Leia Organa encanta a todos desde a trilogia original da saga.

Ela se assemelha com Hermione por possuir características fortes tanto da Corvinal, quanto da Grifinória. Mas, ao contrário da bruxa, Leia foi selecionada para tomar seu lugar junto aos corvinos.