Não categorizado

Robô escreve novo capítulo de Harry Potter

Uma equipe da Botnik Studios utilizou um robô para escrever um novo capítulo para a série Harry Potter. Por meio de um programa chamado “bot”, desenvolvido para executar tarefas automaticamente, o grupo forneceu ao software todo o conteúdo dos sete livros escritos por J.K. Rowling, o que ajudou o programa a incorporar a linguagem do Mundo Bruxo, como os nomes dos personagens e dos artefatos.

Esse trabalho com teclado preditivo resultou em um texto com pouco mais de três páginas, intitulado (também de maneira automática)
Harry Potter and The Portrait of What Looked Like a Large Pile of Ash (Harry Potter e o Retrato Daquilo que Parecia uma Grande Pilha de Cinzas, em tradução literal).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Magia: era algo em que Harry se achava muito bom” é a frase que inicia o capítulo gerado pelo robô. O restante consiste em um texto sobre o Mundo Bruxo completamente sem sentido. Em uma das cenas, Rony está fazendo sapateado e, ao encontrar Harry, começa a comer a família de Hermione. Em outra, um Comensal da Morte está vestindo uma camiseta que diz: “Hermione esqueceu-se de como dançar.”

Para ler o texto completo, em inglês, basta acessar o Twitter da empresa.