Não categorizado

Fã constrói o próprio Beco Diagonal na garagem

Jonathan Chambers poderia ser apenas mais um fã de Harry Potter entre milhões, não fosse o pedido da filha durante o Halloween que o levou a transformar sua garagem no Beco Diagonal.

Localizado em Seattle, no estado norte-americano de Washington, o projeto foi concluído com a ajuda dos vizinhos e além de receber centenas de visitantes por dia, já arrecadou milhares de dólares em doações para pesquisas sobre o câncer de pâncreas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu sabia que seria popular por aqui, mas não percebi que ganharia o apoio mundial que estamos ganhando. É insano”, contou Jonathan ao website MuggleNet.

Devido ao espaço limitado em que foi construído, em janeiro o Diagon Alley Project será movido e expandido para o Camp Korey, uma instituição que visa criar um espaço seguro para crianças e famílias que vivem em condições graves de saúde. A expansão será financiada por meio de uma campanha no GoFundMe, além dos esforços voluntários da vizinhança. Entre as adições previstas, estão a Sorveteria Florean Fortescue, as Gemialidades Weasley e até a entrada para a Travessa do Tranco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para mais informações sobre o Diagon Alley Project, visite o site oficial ou a página do projeto no Facebook