Brunna Cassales ︎◆ Chapéu Seletor ︎◆ Listas

Um Chapéu Seletor em Liga da Justiça

Com Ezra Miller (Credence em Animais Fantásticos) no papel de Flash, Liga da Justiça estreou na última quinta-feira, 16. O Potterish levou um Chapéu Seletor às salas de cinema para especular a quais casas os super-heróis pertenceriam e, de quebra, quais seriam seus patronos. Para conferir, acesse a extensão do post.

Por Brunna Cassales

Mulher-Maravilha: Grifinória

Semideusa e princesa de Themyscira, filha da rainha Hipólita com Zeus, Diana é nobre por natureza. Destemida, ela não mede esforços para honrar suas origens e agir como a heroína que sempre quis ser. Responsável por acalmar
os ânimos de todos e fazer com que o trabalho em equipe flua, Diana é o elo que une a Liga. Até suas ferramentas de batalha são lendárias como a espada de Godric Gryffindor: além do Laço de Héstia, usado para extrair a verdade dos
oponentes, seus braceletes são originados dos restos do escudo de Zeus (Aegis). Uma super-heroína que reflete a importância da bravura e da amizade, como um verdadeiro grifinório.

Patrono: águia
Presente em seu símbolo, a águia é mais uma característica herdada de Zeus, que representa o rei dos deuses do Olimpo.

Batman: Sonserina

Tão inteligente como um corvino, Bruce Wayne deixaria o Chapéu Seletor em dúvida, mas provavelmente seria selecionado para Sonserina. Por ter assistido seus pais serem assassinados quando criança, o herói cresceu com desejo de vingança. No entanto, ele quis ser mais do que um playboy e passou a proteger Gotham dos vilões que a aterrorizam, camuflando-se nas sombras e utilizando-se de todos os recursos disponíveis para proteger as pessoas. Astuto e ambicioso como todo sonserino, Batman não tem vergonha de admitir seu poder aquisitivo e sua influência. É também um líder nato, que decide recrutar meta humanos para formar a Liga da Justiça.

Seu gosto pelas sombras, o traje preto e a amargura por não ter conseguido evitar a morte de quem amava o lembram de ninguém menos que Severo Snape, que chegou ao posto de diretor da casa Sonserina.

Patrono: morcego
Ele é o Homem-Morcego. Dispensa explicações!

Flash: Grifinória

Flash pode apresentar algumas características lufanas e corvinas, mas as cores vermelha e amarela de seu uniforme refletem bem que, na verdade, o herói pertence à Grifinória! Barry Allen é perseverante em acreditar na inocência do pai, preso há anos por ter sido acusado injustamente de ter matado a própria esposa. Ele mostra sua valentia ao ser motivado da mesma forma que um grifinório precisa antes dos atos mais corajosos. Se tivesse que escolher, certamente escolheria a morada dos leões. Também é interessante lembrar que ator Ezra Miller declarou ao Pottermore que não se imaginaria em outra casa além da Grifinória.

Patrono: guepardo
Talvez não dê para chegar à conclusão de qual seria o patrono de Flash, mas o Guepardo, animal terrestre mais veloz do mundo, seria uma boa escolha. Faz sentido, já que se trata de um felino, assim como o leão de sua casa.

Ciborgue: Corvinal

É a escolha mais sensata, já que não se pode deixar de atrelar a busca pelo conhecimento primordial da Corvinal à ciência avançada que possibilita que Ciborgue continue vivo como metade homem, metade máquina. Além disso, Victor Stone é filho de cientistas, possui QI de gênio e o modo como põe em prática seu heroísmo também demonstra profunda sabedoria.

Patrono: coruja
Por sua familiaridade com o conhecimento, o animal que se pode associar com mais proximidade ao herói biônico é o símbolo da sabedoria – mesmo que para além das telonas a coruja esteja mais ligada ao Batman.

Aquaman:Sonserina

O Herdeiro de Atlantis recusa o chamado de Batman em um primeiro momento, alegando que sozinho seria mais forte. No entanto, quando percebe que precisa de aliados para retomar o controle, Arthur Curry se dispõe a entrar para a Liga da Justiça. O filme trouxe à tona essas nuances sonserinas de Aquaman ao mostrar um aspecto do herói um tanto diferente do se vê nos quadrinhos e desenhos animados.

Patrono: Peixe-Espada
Que o Patrono do Aquaman seria um peixe, ninguém duvida. Talvez pela voracidade e braveza apresentada no filme Liga da Justiça, é possível ir além, especulando que o herói se adequaria perfeitamente a conjurar um peixe-
espada.

Superman: Lufa-Lufa

Super-Homem

Pode parecer estranho que o Homem de Aço se encaixa justamente na casa que geralmente é ofuscada pelas glórias das outras. Mas Superman é movido por lealdade àqueles que ama, usando sua força e habilidades sobre-humanas sempre com o propósito de ajudar a todos. Ao mesmo tempo em que o Filho de Krypton é um símbolo máximo de esperança e de justiça, ele é também apenas Clark Kent, o garoto criado por pais adotivos que cresceu, tornou-se jornalista e
tem como sua maior ambição uma vida ao lado de sua amada Lois Lane.

Patrono: cachorro
O animal mais conhecido por ser leal é o cachorro. Além dessa característica em comum com o super-herói, a família Kent tinha um cachorro que é claramente uma referência ao Super-Cão, que tem poderes semelhantes aos do Super-Homem.