Chapéu Seletor ︎◆ Listas

Um Chapéu Seletor em Hawkins, de Stranger Things

Stranger Things tem encantado o mundo com sua trama cheia de referências a filmes e músicas icônicas. Na semana passada, a Netflix lançou a segunda temporada do show, renovando as doses de suspense e emoção. Gaten Matarazzo, ator que interpreta Dustin, contou em entrevista que os quatro protagonistas se divertem relacionando seus personagens com as casas de Hogwarts. Por isso, levamos um Chapéu Seletor a Hawkins para especular a quais casas os personagens da série pertenceriam. Mas cuidado: a lista apresenta spoilers da segunda temporada!

Confira a lista na extensão deste post.

Por Julianna Martins

Lucas: Grifinória
Assim como Neville, Lucas não pensa duas vezes antes de tentar impedir seus amigos de tomarem atitudes precipitadas que podem prejudicá-los. Ele está disposto a enfrentar um Demogorgon desde que mantenha os amigos a salvo. Por isso, fica um pouco nervoso quando as coisas saem do controle e ele perde um dos amigos de vista, como um verdadeiro grifinório.

Will: Corvinal
Will se mostrou extremamente inteligente ao se comunicar com a mãe quando parecia impossível. Em ambas as temporadas (não importa se estava no mesmo mundo que seus amigos ou no Mundo Invertido), Will deu um jeito de deixar pistas e rastros que o ajudassem. Sem contar que conseguiu alcançar os colegas e ser da mesma turma no ano seguinte!

Mike: Sonserina
Mike tem um senso de liderança muito forte. Ele sabe aonde quer chegar e faz o que for preciso, inclusive envolver os amigos em loucuras sem pensar nas consequências. Ele se irrita quando sua opinião não é aceita de imediato, mas isso também o faz se sentir responsável por proteger seus amigos. Um típico sonserino!

Dustin: Lufa-Lufa
Não importa se você é humano ou um monstro do Mundo Invertido: você vai se sentir cativado por ele. Leal, Dustin abre mão de seus medos para ir ao resgate de Will – e se necessário de outras pessoas também. Sempre disposto a fazer novos amigos, às vezes ele se mete em confusões. Afinal, ele acredita que todo mundo merece uma chance, até mesmo o animal desconhecido que devorou seu gato. Tem como ser mais lufano?!

Eleven: Grifinória
El é indiscutivelmente corajosa. Ela se arrisca pelos amigos e até por desconhecidos, sem se preocupar com o que isso pode lhe causar. Desde que todos fiquem bem, está tudo certo. Afinal, como para qualquer grifinório, todo sacrifício é válido.

Um Chapéu Seletor em Hawkins, de Stranger Things

Nancy: Corvinal
Aluna exemplar, Nancy é brilhante em seguir pistas, enxergar detalhes (quase) imperceptíveis e propor soluções inusitadas na busca por sua melhor amiga, Barb. Ela certamente saberia por onde procurar o Diadema de Ravenclaw!

Jonathan: Lufa-Lufa
Will, Joyce e Nancy têm uma coisa em comum: a lealdade de Jonathan. Apesar de suas peculiaridades, ele sempre ajuda aqueles que ama. Mesmo duvidando da sanidade mental de sua mãe, ele a apoia incondicionalmente e, mais tarde, toma para si a responsabilidade de cuidar do irmão.

Steve: Sonserina
Por ser o garoto mais popular do colégio, Steve sempre esteve acostumado a ter tudo e a todos aos seus pés. Assim como Mike, gosta de ter controle total da situação e, por isso, ficou extremamente irritado quando pensou que Nancy havia traído-o.

Max: Grifinória
Max já chegou mostrando como é destemida. Meia-irmã mais nova de um cara rude, ela não deixa de enfrentá-lo para conquistar sua liberdade e não hesita em correr riscos para defender seus novos amigos. Sabe no que é boa e usa isso como vantagem sobre quem ousa duvidar de sua capacidade.