J. K. Rowling

Harry Potter: A History of Magic, da BBC, será lançado em DVD

A BBC revelou que o documentário Harry Potter: A History of Magic, exibido em comemoração da abertura da exposição homônima na Biblioteca Britânica, será lançado em DVD na Inglaterra no dia 27 de novembro de 2017.

 

Comemorando o 20º aniversário do primeiro livro da série Harry Potter, o documentário visita a real história da magia por trás dos queridos clássicos de J.K. Rowling. Com imagens da exposição da Biblioteca Britânica e acesso exclusivo à uma coleção de valor imensurável de artefatos, dê uma volta através da fascinante jornada que criou esse fenômeno global. Inclui entrevistas com a própria J.K. Rowling enquanto ela examina os mais interessantes itens em exibição e abre seu arquivo privado para revelar desenhos e rascunhos que estiveram escondidos por anos. E, com a chegada da inauguração da exposição, fãs famosos se encantam com essa maravilhosa caverna de tesouros, assim como Harry Potter vendo o Beco Diagonal pela primeira vez.

Além de uma entrevista exclusiva com J.K. Rowling, o documentário foi narrado por Imelda Stauton e os atores Warwick Davis, Evanna Lynch, Miriam Margolyes, David Thewlis e Mark Williams também participaram, lendo trechos selecionados dos livros da série. O Potterish fez uma matéria especial sobre o documentário, que pode ser lida aqui.

A pré-venda pode ser realizada através deste link. Ainda não há nenhuma informação sobre o lançamento do documentário em outros países.