Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ︎◆ Listas

5 segredos escondidos no pôster de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

[borda1]https://cdn.potterish.com/wp-content/2017/11/16151047/AnimaisFant%C3%A1sticos_2_CrimesDeGrindelwald_Borda1.jpg[meio]Dando início à contagem regressiva de um ano para a estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a Warner Bros. Pictures revelou um pôster com os personagens principais da história, incluindo Alvo Dumbledore e Gerardo Grindelwald, interpretados por Jude Law e Johnny Depp. Abaixo, confira cinco segredos escondidos na imagem que está rendendo especulações entre os fãs:

1. Leta Lestrange está noiva de Teseu Scamander

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de ter sido a responsável pela expulsão de Newt Scamander de Hogwarts, Leta Lestrange é uma personagem da qual pouco sabemos. Ao que Queenie indica, o magizoologista nutre fortes sentimentos pela bruxa. No entanto, o Pottermore revelou que Leta está noiva de Teseu, irmão de Newt. No pôster, os dois aparecem de mãos dadas e Leta ostenta uma aliança.

2. O figurino de Queenie ficou mais dark

Ainda que continue elegante, o estilo e a paleta de cores do figurino de Queenie Goldstein teve uma mudança drástica, além da cor de cabelo dela estar diferente. Ganhadora do Oscar de Melhor Figurino por Animais Fantásticos e Onde Habitam, Colleen Atwood costuma ser cuidadosa ao representar a personalidade do personagem em suas criações. Desta forma, o que o escurecimento do figurino poderia significar? Tristeza por ter perdido Jacob? Ou algo a mais? E por que ela está loira? Estaria se escondendo de alguém e, para isso, mudando o visual?

3. Credence Barebone está vivo

Em Animais Fantásticos e Onde Habitam, os aurores do MACUSA bombardeiam Credence, que destruía a cidade na forma de um Obscurus, com feitiços. O filme deixa em aberto o destino da personagem, que, como ficou entendido pelo final da cena no metrô, escapa. A sua presença na imagem apenas confirma o que todos suspeitávamos e que foi assegurado por David Heyman em entrevista após o lançamento do primeiro filme: Credence está vivo (e com um figurino e cabelo um pouco mais alegres do que no primeiro filme!).

4. Arcano, O Circo de Aberrações

No pôster, Credence está abraçado a uma personagem até então desconhecida. De acordo com o Pottermore, trata-se de uma Maledictus, uma bruxa que carrega uma maldição de família que a transforma em uma fera. Seria essa personagem uma integrante do já conhecido Circo Arcano? Será que Creedence, devido à sua condição, se juntará a esse circo e lá conhecerá a Maledictus?

5. Na mão de Grindelwald, está uma das Relíquias da Morte: a Varinha das Varinhas

No enredo de Harry Potter, descobre-se que o Professor Dumbledore a conquista em uma batalha épica contra o bruxo das trevas em 1945. O segundo filme de Animais Fantásticos se passa em 1927, mas será que ainda assistiremos a esse duelo em algum momento da franquia? Além disso, no pôster a maioria das personagens está separada em duplas. Apenas Dumbledore e Grindelwald estão sozinhos, em lados opostos da imagem, o que leva à suposição: veremos os personagens próximos? Ou neste filme a grande amizade que tinham na adolescência já havia chegado ao fim?

SORTEIO: Edição ilustrada de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018. Escrito por J.K. Rowling e dirigido por David Yates, o filme se passa em Nova York, Londres e Paris, com referências às histórias de Harry Potter.

Colaboraram: Gabriela Benevides, Pedro Martins e Renato Ritto.