Eventos

Sinopse original de Harry Potter está exposta na Biblioteca Britânica

Com a inauguração da exposição Harry Potter: A History of Magic na Biblioteca Britânica, mais um item de valor sentimental para os fãs da saga foi revelado: a sinopse original de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Embora apenas a primeira página esteja à mostra, a sinopse resume a história de Harry desde a vida com os Dursleys até a chegada em Hogwarts.

Harry Potter mora com sua tia, seu tio e seu primo, porque seus pais morreram em um acidente de carro – ou foi o que lhe disseram. Os Dursleys não gostam das perguntas de Harry; na verdade, eles não parecem gostar de nada nele, especialmente as coisas diferentes que continuam acontecendo em volta dele (as quais o próprio Harry não consegue explicar)…

Leia a sinopse completa clicando aqui.

Harry Potter: A History of Magic ficará em exibição na Biblioteca Britânica até 28 de fevereiro de 2018. Para agendar ingressos, clique aqui.

Sinopse original de Harry Potter está exposta na Biblioteca Britânica
Foto: MuggleNet.

Harry Potter mora com sua tia, seu tio e seu primo porque seus pais morreram em um acidente de carro – ou foi o que lhe disseram. Os Dursleys não gostam que Harry faça perguntas; na verdade, eles não parecem gostar de nada sobre ele, especialmente as coisas diferentes que continuam acontecendo em volta dele (as quais o próprio Harry não consegue explicar).

O maior medo dos Dursleys é que Harry descubra a verdade sobre ele, então quando as cartas começaram a chegar para ele próximo ao seu décimo-primeiro aniversário, não permitiram que ele as lessem. Contudo, os Dursleys não estavam lidando com um carteiro normal, e à meia-noite no aniversário de Harry, o gigante Rúbeo Hagrid derruba a porta para ter certeza de que Harry finalmente consegue ler sua correspondência. Ignorando os Dursleys horrorizados, Hagrid conta a Harry que ele é um bruxo, e a carta que ele deu a Harry explica que o garoto é esperado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em um mês.

Para a fúria dos Dursleys, Hagrid também revela a verdade sobre o passado de Harry. Ele não recebeu a cicatriz em sua testa em um acidente de carro; é, na verdade, a marca do grande bruxo das trevas Voldemort, que matou os pais de Harry mas misteriosamente não conseguiu matá-lo, apesar de ele ser um bebê naquele tempo. Harry é famoso entre bruxos e bruxas que moram secretamente por todo o país porque ele ter sobrevivido milagrosamente marcou a queda de Voldemort.

Então Harry, que nunca teve amigos ou familiares para chamar de seus, se prepara para uma vida nova no mundo bruxo. Ele faz uma viagem a Londres com Hagrid para comprar seu material para Hogwarts (vestes, varinha, caldeirão, kit de ingredientes de poção para iniciantes) e logo após, ele segue para Hogwarts da Estação de Kings Cross (plataforma nove três quartos) para seguir os passos de seus pais.

Harry faz amizade com Ronald Weasley (o sexto da sua família a ir para Hogwarts e cansado e ter que a usar os livros de feitiço de segunda-mão) e Hermione Granger (a menina mais esperta do ano deles e a única pessoa na aula que sabe todos os usos do sangue de dragão). Juntos, eles têm suas primeiras lições de magia – astronomia no alto da torre mais alta às duas da manhã, herbologia nas estufas lá fora, onde […]

Sinopse traduzida por Caroline Dorigon