Sem categoria

Jason Isaacs não queria atuar como Lúcio Malfoy em Harry Potter

Os filmes da série Harry Potter poderiam ter sido muito diferente para os Comensais da Morte. Jason Isaacs revelou ao Digital Spy que não fez o teste para o papel de Lúcio, mas para Gilderoy Lockhart.

Eu fiquei bem irritado quando eles me perguntaram se me importaria em ler para outro papel. Eu estava prestes a atuar como Capitão Gancho [em Peter Pan, em 2003] e não queria fazer dois vilões de histórias infantis. Eu voltei, fiz o teste e fui pra casa. Eu disse ao meu agente: ‘Quando eles ligarem, diga não, muito obrigado. Estou prestes a fazer o Capitão Gancho’. Ele disse: ‘Apenas pense sobre o assunto durante o fim de semana’. Eu disse: ‘Não, eu não quero pensar sobre isso – é divertido e fofo e lisonjeiro, mas não quero interpretar dois vilões infantis!

No entanto, a família de Isaacs o fez mudar de ideia. “Todos tentaram me convencer a pegar o papel – não porque se importavam comigo, mas porque queriam conhecer o set de filmagem! Então eu aceitei o papel, e ainda bem que fiz isso!”, conta. Por fim, os encantos de Jason como Lúcio se provaram inegáveis, visto as incontáveis fanfics online, cujos conteúdos o surpreendem até hoje. “Eu já esbarrei em materiais completamente obscenos. Depois, esfreguei muito meus olhos com sabão!”, brinca o ator.

J.K. Rowling é uma excelente contadora de histórias e colou em suas criações um início, meio e fim com um pouquinho de espaço para tramas em paralelo. Se me ligasse e dissesse: ‘Eu quero fazer um filme spin-off sobre Lúcio Malfoy’, ela não precisaria terminar a frase e eu já teria aceitado e saído de casa! Mas não vou esperar em pé por essa ligação.

O próximo papel de Isaacs no cinema será bem diferente: um comandante militar soviético, Georgy Zhukov, em A Morte de Stálin. O filme, que chega aos cinemas amanhã no exterior, é uma sátira histórica baseada em um quadrinho francês.