J. K. Rowling

Documentário Harry Potter: A History of Magic, da BBC, ganha trailer e data de exibição

A BBC Two, que havia anunciado um documentário em comemoração aos 20 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, revelou que Harry Potter: A History of Magic será exibido no dia 28 de outubro de 2017. O canal aproveitou para também divulgar o trailer do especial, que mostrará detalhes da exposição homônima da Biblioteca Britânica, em Londres, além de uma entrevista inédita com J.K. Rowling.

A exposição, que será inaugurada na próxima sexta-feira, 20, terá em seu acervo manuscritos inéditos, desenhos e rascunhos da coleção privada de J.K. Rowling, que serão exibidos junto com relíquias da Biblioteca Britânica, assim como rascunhos e desenhos inéditos de Jim Kay, responsável pela edição ilustrada dos livros da série Harry Potter. Em entrevista ao documentário, a autora falará sobre os itens emprestados e dos objetos exibidos, que fazem parte do folclore que a inspirou a criar o Mundo Bruxo.

Por fim, o documentário abordará uma visão da magia moderna, com jogadores de Quadribol e fabricantes reais de varinhas, além de entrevistas com outras figuras importantes relacionadas aos livros e filmes da série.