Livros

Bibliografia de J.K. Rowling ganha versão atualizada pela Bloomsbury

A editora Bloomsbury lançou o livro J.K Rowling: A Updated Edition, uma edição atualizada, maior e em capa dura, que conta com itens escritos pela própria autora.

A coletânea inclui capas de todas as edições dos livros da autora, diversos materiais redigidos por Rowling como contribuições originais em outros trabalhos, edições do Profeta Diário, panfletos, um desenho feito à mão da árvore da Família Black e até mesmo anotações que o autor da biografia Philip Errington fez das entrevistas com os editores e listas de erros das primeiras edições de Harry Potter que foram corrigidas posteriores.

Bibliografia de J.K. Rowling ganha versão atualizada pela Bloomsbury

Ainda é possível ver diferentes versões de e capa e descrições de cada livro da série Harry Potter (apenas os lançados nos Estados Unidos e Reino Unido) catalogados e colocados organizadamente juntos, edições de cada livro da Biblioteca de Hogwarts e diversas versões dos romances adultos Morte Súbita e a série de Cormoran Strike.

Desde a última impressão da bibliografia, lançada em 2013, mais de 40 edições dos livros de J.K. Rowling foram publicadas. Incluindo as edições ilustradas por Jim Kay de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta e os roteiros de Animais Fantásticos e Onde Habitam e Harry Potter e a Cursed Child.

O livro começa com as palavras da autora:

“Como alguém que respeita amplas pesquisas, eu estou fascinada com o nível de detalhes e o tempo que Philip Errington dedicou-se a essa meticulosa e de alguma forma compreensível bibliografia. Mesmo em meus sonhos, eu nunca poderia esperar que uma ideia que me ocorreu dentro de um trem para Manchester geraria esse tanto de verbiagem e prosa em cada língua sob o sol. Eu estou humilde e completamente lisonjeada” J. K. Rowling

O livro J.K. Rowling: A Updated Edition já está disponível na Amazon.