Potterish

Professor cria sala de aula inspirada em Harry Potter

Kyle Hubler é um professor de Oregon, nos Estados Unidos, que transformou uma sala de aula em um ambiente com decoração temática de Harry Potter.

Hubler já está no seu quarto ano ensinando a 7ª e 8ª série no colégio Evergreen Middle School em Hillsboro. Ele já tinha inserido alguns elementos de Harry Potter em sua classe no ano anterior, mas, ao descobrir que mudaria de sala, resolveu fazer uma decoração ainda mais próxima a Hogwarts. Hubler utilizou objetos da sua própria coleção, além de comprar outros por meio de vendas informais e anúncios no Facebook. Demorou 70 horas, distribuídas em cinco semanas, para deixar tudo pronto:

A ideia para a decoração veio quando ele percebeu que poderia transformar seu sonho infantil de ir para Hogwarts em realidade, enquanto falava com seus estudantes sobre sonhos. Apesar de precisar fazer algumas modificações, ele sente que deixou seu eu de doze anos orgulhoso.

Ao verem a sala de aula, os alunos reagiram com entusiasmo. Hubler conta que chegou a ouvir suspiros.

“Eu amo Harry Potter por causa do impacto que teve em mim como criança. Ser uma criança pode ser difícil às vezes – algumas delas eu me sentia estranho e que não pertencia a nenhum círculo de amigos, e ler os livros era um jeito de escapar e sentir que eu pertencia. Enquanto eu crescia, me tornei mais habilidoso em socializar e desenvolver conexões mais fortes com amigos, mas as lições no livro sobre aceitação, lealdade e integridade ficaram comigo e informam muito sobre a filosofia que eu tenho na minha maneira de ensinar e como eu interajo com meus estudantes”, contou o professor ao website HuffPost.

SORTEIO: Box da série Cormoran Strike com livro autografado por J.K. Rowling