J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Série Cormoran Strike

J.K. Rowling fala sobre adaptação de Cormoran Strike

A BBC One, responsável pela adaptação da série Cormoran Strike, postou hoje (26) em seu Facebook um vídeo em que J.K. Rowling fala sobre o que esperava quando começou a escrever os livros em que a série é inspirada, e também dá mais detalhes sobre o enredo e personagens. 

Na entrevista, Rowling conta que sempre desejou escrever um romance policial, antes mesmo de iniciar seu trabalho com O Chamado do Cuco, e que esperava não ter seu pseudônimo (Robert Galbraith) desmascarado antes da publicação de pelo menos três livros para que ela pudesse “simplesmente escrever”, sem “a bagagem que vinha com o fato de ser quem ela é”, o que não aconteceu pois sua identidade foi revelada pouco depois do lançamento do primeiro livro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No vídeo também podemos ver interações entre os protagonistas Cormoran Strike (Tom Burke) e Robin Ellacott (Holliday Grainger) e pequenos trechos que nos introduzem à trama, assim como comentários do elenco e membros da equipe de produção e direção. 

Veja abaixo o vídeo publicado (em inglês): 


De acordo com a produtora executiva Ruth Kenley-Letts, Hollywood tentou entrar em contato com a autora e adquirir os direitos da história, mas os planos de Rowling de escrever diversos livros sobre o detetive chamou a atenção da BBC, sendo muito mais interessante o formato de série televisiva. No site Digital Spy (em inglês) também é revelado que J.K. esteve envolvida na seleção dos atores e, como produtora executiva, sempre acompanhou a produção de perto. 

A série estreia neste domingo (27) com O Chamado do Cuco e será exibida no Reino Unido pela BBC One. Não há previsão de estreia no Brasil.