J. K. Rowling

J.K. Rowling retorna ao topo da lista dos autores mais bem pagos

A Forbes divulgou na semana passada a lista “Dez Autores Mais Bem Pagos do Mundo em 2017 e J.K. Rowling está de volta ao topo, depois de quase uma década sem ocupar essa posição.

Para formular a lista, a Forbes leva em conta as vendas de livros impressos e e-Books, ganhos com filmes e programas para a TV e a opinião de especialistas da área.

Os ganhos de Rowling foram impulsionados, neste último ano, pela estréia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, cujo roteiro foi escrito por ela, e pelo lançamento de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que vendeu mais de 680 mil cópias somente nos três primeiros dias no Reino Unido. Além disso, a editora Bloomsbury, responsável pela série Harry Potter no Reino Unido, lançou, este ano, versões ilustradas dos primeiros livros da série para celebrar os 20 anos de lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Nos últimos três anos o topo do lista foi ocupado por James Patterson (autor da série Alex Cross), que esse ano aparece em segundo lugar. Além de Patterson e J.K. Rowling, aparecem na lista: Jeff Kinney (Diário de um Banana), Dan Brown (O Código da Vinci), Stephen King (It – A Coisa), Paula Hawkins (A Garota no Trem), EL James (Cinquenta Tons de Cinza) e Rick Riordan (autor da série Percy Jackson & os Olimpianos).