Livros

Edição Definitiva de Criança Amaldiçoada chega às livrarias este mês

O Pottemore anunciou nesta terça-feira, 11, que a Edição Definitiva de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada será lançada ainda este mês, no dia 25.

A edição The Official Playscript of the Original West End Production of Harry Potter and the Cursed Child, em brochura, conta com os diálogos finais da peça, que sofreu pequenas alterações desde os ensaios e as primeiras apresentações, uma linha do tempo com eventos importantes do Mundo Bruxo e uma árvore genealógica da família Potter.

A peça, que está em cartaz em Londres há quase um ano e foi recordista do Oliver Awards, ganhou mais um prêmio esta semana: O Prêmio do Teatro no South Sky Arts Awards. Em tempo, Criança Amaldiçoada chega a Broadway, em Nova York, em abril de 2018.

Junto ao anúncio, o Pottermore publicou parte uma entrevista exclusiva com o roteirista Jack Thorne e o diretor John Tiffany, que faz parte da Edição Definitiva do livro, já em pré-venda nas lojas online. Confira os trechos traduzidos na extensão deste post.

Leia também:

John Tiffany: “Como diretor, a primeira vez em que você lê um roteiro é um momento precioso. É o mais perto que você estará do público assistindo à produção deste roteiro pela primeira vez. Ler um roteiro pronto deve nos permitir acessar a história, seus personagens e os temas que a peça está explorando. Um roteiro pode nos fazer rir e chorar. Pode nos levar pelas alegrias de sua história e também nos fazer sentir profundo desespero pelo sofrimento dos personagens.”

Jack Thorne: “Eu só espero que [os fãs] possam lê-lo como eu o escrevi. Jo em um ombro e você, John, em outro – tentando expressar da melhor forma em todas as linhas a verdade emocionante e a honestidade que permeia todos os livros de Harry Potter.”