Listas

5 bandas temáticas de Harry Potter que você precisa conhecer!

Wizard Rock é um estilo musical que surgiu entre fãs de Harry Potter em 2004, quando o livro d’A Ordem da Fênix sequer havia sido lançado. Direto do vira-tempo, listamos cinco bandas desse subgênero do rock que têm tudo para te deixar cantarolando em tom nostálgico (e por vezes cômico!) sobre o Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Afinal, já dizia o Professor Dumbledore: “A música é uma mágica que transcende todas que fazemos aqui!”

Para conferir a lista, acesse a extensão deste post.

Por Julianna Martins

1. Oliver Boyd and the Remembralls

Compositor das músicas mais usadas em vídeos de homenagens à saga, Oliver Boyd and the Remembralls tem dois EPs e dois CDs lançados desde sua criação, em 2006. Em parceria com a gravadora MMtM Records – o que é raro no cenário do WRock, onde a maioria das bandas não têm esse tipo de apoio –, atualmente o fundador Christian Caldeira produz músicas ~trouxas~.

2. Draco and the Malfoys

Fundada pelos irmãos Bradley Mehlenbacher e Brian Ross em 2004, a banda canta sobre o enredo de Harry Potter sob a perspectiva de Draco Malfoy. Por isso, suas canções soam bastante cômicas e tem letras ~levemente~ cruéis, como My Dad Is Rich. Depois de cinco álbuns e uma participação especial da atriz Evanna Lynch (Luna Lovegood), a banda se encerrou em 2011.

3. Harry and the Potters

Harry and the Potters foi a pioneira no movimento do Wizard Rock. Fundada por Joe e Paul DeGeorge, a banda já teve outros 11 membros. Com três álbuns e sete EPs, os integrantes da banda fundaram a gravadora independente Eskimo Laboratories e estrelaram o documentário Wizard Rockumentary.

4. The Remus Lupins

Fundada por três amigos, a banda cantava sobre a história d’O menino que sobreviveu do ponto de vista de Remo Lupin. Por isso, algumas das canções, dedicadas a Tonks e Teddy, soam triste. Com dois álbuns lançados, a banda também se encerrou, em 2011.

5. The Moaning Myrtles

Fundada em 2005 por duas melhores amigas, a banda lançou um EP e dois CDs. Como o próprio nome já sugere, as meninas cantam do ponto de vista de Murta que Geme. Suas canções têm um tom cômico e debochado. Não poderia faltar, é claro, uma dedicada aos monitores gatos de Hogwarts!

Bônus: Hank Green

Irmão do escritor John Green (A culpa é das estrelas), Hank Green já compôs algumas canções sobre Harry Potter e J.K. Rowling. Entre os sucessos está Oh, J.K. Rowling:

Edição de texto: Pedro Martins.
Imagem: João Paulo Jovanaci.