J. K. Rowling ︎◆ Listas

10 citações inspiradoras de J.K. Rowling

J.K. Rowling teve uma vida cheia de obstáculos antes de alcançar o sucesso mundial como escritora da série Harry Potter. Quando foi chamada para discursar em Harvard para uma turma de formandos, ela nos deixou 20 minutos de palavras inspiradoras, que também foram publicadas no livro Vidas Muito Boas em prol da Lumos. O jornal britânico The Guardian separou 10 citações desse discurso, e nós, do Potterish, trazemos elas traduzidas.

Para ler as citações, basta clicar na extensão deste post.

Dos benefícios do fracasso

Há uma data de validade para culpar seus pais por te colocar na direção errada; no momento em que você tem idade o suficiente para assumir a direção, a responsabilidade é sua.

Não sou ignorante o suficiente para supor que porque você é jovem, privilegiado e bem educado, você nunca passou por dificuldade ou desgosto. Talento e inteligência nunca pouparam ninguém dos caprichos do Destino.

Eu não vou ficar aqui e te dizer que o fracasso é divertido. Esse período da minha vida foi sombrio, e eu não tinha ideia que haveria o que a mídia desde então tem representado como um tipo de resolução de conto de fadas.

O fracasso significou uma retirada de tudo que não era essencial. Eu parei de fingir para mim mesma que eu era algo diferente do que eu era e comecei a direcionar toda a minha energia em terminar o único projeto que importava para mim. Se eu tivesse tido sucesso em alguma outra coisa, eu poderia nunca ter achado a determinação para triunfar na única área em que eu acreditava verdadeiramente pertencer.

Do poder da imaginação e da empatia

Nós não precisamos de magia para mudar o mundo, nós carregamos todo o poder que precisamos já dentro de nós: o poder de imaginar o melhor.

Muitos preferem não exercitar suas imaginações. Eles escolhem permanecer confortavelmente dentro dos limites de suas próprias experiências, nunca se preocupando em divagar sobre como seria ter nascido de forma diferente.

Aqueles que escolhem não empatizar possibilitam os monstros reais. Porque, sem nunca cometer nós mesmos um ato de maldade, nós conspiramos a favor disso através de nossa apatia.

Todo dia da minha semana de trabalho nos meus 20 anos, eu era lembrada da sorte que eu tinha de viver em um país com um governo eleito democraticamente, onde representação legal e julgamento público eram direitos de todos.

Uma das muitas coisas que eu aprendi no final daquele corredor de Clássicos, no qual eu me aventurei aos 18 anos, em busca de algo que na época eu não conseguia definir, foi que, escrito pelo autor grego Plutarco: ‘O que conquistamos por dentro vai mudar a realidade de fora.’ Essa é uma declaração surpreendente e que ainda é comprovada milhares de vezes todos os dias de nossas vidas. Ela expressa, em parte, nossa inescapável competição com o mundo exterior, com o fato de que influenciamos a vida dos outros apenas por existir.

Como é em uma história, também é a vida: não importa o seu tamanho, mas sim o quão boa é; é o que importa.

J.K. Rowling hoje completa 52 anos. Feliz aniversário, Jo!