The Making of Harry Potter

Warner Bros Studio Tour apresenta ‘Wizarding Wardrobes’

Uma nova exposição foi anunciada pelo Warner Bros. Studio Tour em Londres, nesta quarta-feira, 14. A mostra especial intitulada de ‘Wizarding Wardrobes’ (Guarda-Roupa dos Bruxos, em tradução livre) terá a duração de 6 semanas, de 21 de julho a 4 de setembro, e focará nos figurinos, cabelos e maquiagens que ajudaram a trazer o mundo bruxo à vida nas telonas.

Desde os esboços inicias aos autênticos trajes usados nas filmagens, esta exposição levará os visitantes a uma incrível jornada por trás das câmeras. Algumas das mais célebres vestes da saga já fazem parte do acervo permanente. Agora, juntam-se a estas, pela primeira vez, os glamurosos conjuntos de Rita Skeeter, o vestuário extravagante de Lockhart, as modestas roupas de Lupin e o guarda-roupa incrivelmente rosa de Umbridge.

Em seu caminho pelo tour, os visitantes terão a oportunidade de testar suas habilidades na arte de criação de figurinos, descobrindo como roupas novas são produzidas de forma a parecer centenárias ou como fazer rasgos típicos de batalha com tinta, lama e escovas de aço. Além disso, também poderão entrar no traje de poltrona do Professor Slughorn, em uma demonstração completamente nova do inesquecível efeito visual usado no filme.

Juntamente com o Departamento de Figurino, o Departamento de Cabelo e Maquiagem foi responsável pela criação da identidade visual dos personagens através do uso desde perucas a próteses, a nova exposição dá a chance de conhecer melhor o trabalho deste time incrível. A exposição conta ainda com imagens exclusivas ilustrando o processo usado para criar os dentes pontiagudos de Bellatrix Lestrange e os ferimentos da Professora de Estudo de Trouxas, Caridade Burbage.

Os ingressos para visitar o Wizarding Wardrobes no Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter, podem ser adquiridos através do site oficial.

Assista ao último vídeo do nosso canal: