J. K. Rowling

J.K. Rowling é condecorada pela rainha Elizabeth II

A rainha Elizabeth II divulgou, na noite do dia 16 de junho, a lista das Honrarias de Aniversário de 2017, evento que marca o início das comemorações do aniversário oficial da monarca. Desta vez, a autora se juntou à Ordem dos Companheiros de Honra (CH), por seus serviços à literatura e à filantropia.

Entre as mais de mil pessoas honradas em diversas ordens neste ano também se encontra a atriz Julie Walters, que em 2008 se tornou Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) e neste ano foi promovida a Dama Comandante da Ordem do Império Britânico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Ordem dos Companheiros de Honra é conferida por grandes contribuições às artes, ciências, medicina ou ao governo que dure um longo período de tempo, e é conferida a não mais do 65 pessoas. J.K. Rowling, nesta ordem, se junta a outras personalidades como Maggie Smith, Stephen Hawking, Ian McKellen e a baronesa Mary Warnock.

Além de fazer parte da Ordem dos Companheiros de Honra, J.K. Rowling também é Oficial da Ordem do Império Britânico desde 2000 por seus serviços à literatura infantil e fellow da Sociedade Real de Literatura desde sua eleição em 2002, podendo assinar como Joanne Rowling, CH, OBE, FRSL.

Confira nosso último vídeo no Youtube clicando aqui.