Sem categoria

Pottermore anuncia clube do livro do Mundo Bruxo

Sem avisos ou anúncios prévios, o Pottermore surpreendeu ao lançar um clube do livro do mundo bruxo em parceria com a Scholastic e com a Bloomsbury, como forma de celebrar o aniversário de 20 anos da publicação original de Harry Potter e a Pedra Filosofal. O clube, que será uma experiência gratuita, pretende discutir todos os livros da série Harry Potter online.

A discussão, que começará em junho, pretende examinar um livro a cada mês, estendendo o tempo ao passar da série devido ao tamanho crescente dos livros. Para participar, basta ler o livro a ser discutido e se juntar à discussão no Twitter ou simplesmente entrar no Pottermore para saber mais de cada história. A cada semana, um novo tema será levantado como ponto de partida das discussões.

Todos são bem-vindos a participar, velhos leitores ou não. A melhor maneira de se manter informado sobre novidades do clube do livro é seguir a nova conta no twitter dedicada a ele, @WWBookClub. Aqueles registrados no Pottermore (necessário para fazer o teste das casas de Hogwarts e Ilvermorny, da varinha e do patrono) também terão acesso a uma nova seção do site dedicada, que terá inclusive um sistema de recompensas pela progressão na leitura.

O site promete ainda mais informações muito em breve.