A Criança Amaldiçoada ︎◆ Filmes e peças

Produtor dos filmes do Mundo Bruxo fala sobre filme de “Criança Amaldiçoada”

Lionel Wigram, produtor da Warner Bros., conversou com o Express.co.uk na première de seu novo filme, Rei Arthur: A Lenda da Espada sobre a possibilidade de um filme baseado em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Embora J.K. Rowling negue a adaptação para um filme da peça teatral, o produtor ainda torce para que ela mude de ideia.

O que quer que ela queira fazer, pelo o que eu saiba, está certo. Acho que [Criança Amaldiçoada] faria um ótimo filme. Talvez em algum momento ela esteja pronta para fazer isso. Acho que tem uma grande e maravilhosa jornada teatral… a peça funciona brilhantemente como uma peça de teatro. Eu adoro o fato de que há um outro aspecto do mundo de Harry que é completamente diferente do resto. Acho que a peça é muito especial como é e talvez chegue a hora em que talvez ela esteja pronta para fazer [um filme].

A Warner Bros., assim como J.K. Rowling, afirma que “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma peça de teatro e não há planos para um filme”.

O site também afirma que, como o último filme de Animais Fantásticos será lançado apenas em 2024, o mais cedo que um filme de Criança Amaldiçoada poderia ser lançado é em 2026, caso J.K. Rowling mude de ideia.

Lionel Wigram foi o responsável na Warner Bros. pela compra dos direitos dos livros junto com David Heyman, supervisionar a produção dos oito filmes. Ele também foi produtor executivo dos últimos quatro filmes de Harry Potter e é produtor de pelo menos os dois primeiros filmes da série de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é a oitava história da série Harry Potter, começando exatamente onde o epílogo nos deixou em Relíquias da Morte. A peça correspondente está em cartaz no Palace Theatre em Londres desde julho de 2016, onde é um sucesso de público e crítica. A Broadway ganhará sua própria versão do espetáculo, com estreia marcada para 22 de abril de 2018.