Seção Granger

Seção Granger: “Sob um Milhão de Estrela” de Chris Melo

Na última Seção Granger do mês de abril, Anna Luisa Constantino traz a resenha de Sob um milhão de Estrelas, um dos mais recentes livros da brasileira Chris Melo.

Para ler a crítica na íntegra, acesse a extensão deste post.

“Sob um mihão de estrelas”, de Chris Melo
Resenha crítica por Anna Luisa Constantino

Alma faz residência médica e está prestes a se tornar uma das melhores cirurgiãs de São Paulo. Um incidente durante um plantão, porém, faz com que ela decida saber mais sobre sua avó paterna que, que faleceu deixando-lhe uma casa e uma herança no interior de São Paulo. É em Serra de Santa Cecília que mora Carlos Eduardo, professor universitário que abandonou a capital há um ano devido a um desastre amoroso.

Em uma atmosfera típica de cidade do interior, Alma e Cadu começam a se conhecer e descobrem que o amor é mais complicado do que o retratado em filmes, mas muito mais profundo do que qualquer poeta poderia explicar.

Recheado de personagens e situações complexas, Chris Melo revela nuances típicas do comportamento humano, demonstrando de forma simples e direta como as relações interpessoais ajudam a formar nosso caráter e nossa própria história no mundo real.

Apesar de sua veia romântica, o livro trata de assuntos como doenças, traição e infelicidade, confiança, amizade e muitos outros. Dessa forma, é criada não apenas a história de Alma e Cadu, bem como os diversos tipos que compõem a atmosfera de uma cidade interiorana.

O fato mais interessante da obra é que, se você já leu Sob a Luz dos seus olhos, de certo já conhece Cadu.

Com uma série de personagens bem construídos e cenários que se leva a pensar em questões mais complexas da vida, Sob um milhão de Estrelasé uma obra para encantar.

Titulo: Sob um milhão de Estrelas
Autora: Chris Melo
Editora Rocco(Fábrica 231)
Páginas: 319

Ana Luisa Constantino é formada em Biblioteconomia pela UNESP e editora do Potterish.