A Criança Amaldiçoada

“Harry Potter and the Cursed Child” quebra recorde de mais prêmios recebidos no Olivier Awards

Na tarde de hoje, 09, aconteceu a entrega dos Prêmios Laurence Olivier, um dos maiores do teatro britânico. A peça levou nove prêmios ao Palace Theatre, o maior número já concedido a qualquer produção pela premiação.

Na cerimônia, realizada no Royal Albert Hall, Harry Potter and the Cursed Child recebeu os prêmios por Melhor Figurino (Katrina Lindsay), Melhor Iluminação (Neil Austin), Melhor Som (Gareth Fry), Melhor Design de Produção (Christine Fry), Melhor Direção (John Tiffany), Melhor Atriz Coadjuvante (Noma Dumezweni, responsável pelo papel de Hermione Granger), Melhor Ator Coadjuvante (Anthony Boyle, que interpreta Escórpio Malfoy), Melhor Ator (Jamie Parker, que interpreta Harry Potter) e o prêmio mais importante da noite, Melhor Nova Peça.

J.K. Rowling, que não compareceu à premiação, disse através do twitter que “não poderia estar mais encantada por nosso elenco e equipe criativa imensamente talentosos”.

A peça deixou de ganhar os prêmios de Melhor Coreógrafo de Teatro (Steven Hoggett) e Realização Excepcional em Música (Imogen Heap), cujo prêmio foi para as crianças do musical inspirado no filme Escola de Rock, que tocam instrumentos ao vivo.

Em cartaz no Palace Theatre em Londres desde julho de 2016, Harry Potter and the Cursed Child se prepara para conquistar a Broadway, em Nova York, onde será recebido num teatro completamente reformado pela produção e planejado pela designer da peça, Christine Fry e pelo diretor, John Tiffany.