A Pedra Filosofal

Pottermore divulga novas capas de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”

Para celebrar os 20 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a editora britânica Bloomsbury lançará o livro com novas capas.

Essa edição especial contará com quatro capas diferentes, cada uma representando uma casa de Hogwarts. As novas capas, desenhadas pelo premiado ilustrador Levi Pinfold, foram divulgadas hoje pelo site Pottermore.

De acordo com o ilustrador, a escolha de brasões o ajudou a contar um pouco sobre o legado de cada casa. Brasões de armas são motivos artísticos usados ao longo da história na representação de pequenas cidades, famílias, países, entre outros, representando sua história através de imagens.

Abaixo você pode conferir a capa de cada casa, assim como uma explicação de Levi Pinfold sobre o que cada ilustração significa:

Pottermore divulga novas capas de "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

“O vermelho da Grifinória significa força militar, o unicórnio é para pureza e coragem, e os chifres são para força e agilidade”

Pottermore divulga novas capas de "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

“No brasão da Lufa-lufa há folhas de faia que simbolizam a tolerância e um cordeirinho que demonstra gentileza. Na heráldica, dourado e amarelo são vistos como representantes da generosidade”

Pottermore divulga novas capas de "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

“O brasão da Corvinal leva um rolo de pergaminho que simboliza a realização acadêmica; uma coruja, a sabedoria; a ponta de lança é a sagacidade aguda; e um livro, o conhecimento. Corujas aparecem muito na heráldica europeia”

Pottermore divulga novas capas de "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

“A lua crescente no brasão da Sonserina representa glória e honra, e tem sido usada em diversos brasões de armas ao longo da história, incluindo da família Fitzsimmons e da faculdade Trinity Hall, da Universidade de Cambridge. O verde da Sonserina representa a persistência e a serpente que assemelha-se a um dragão sugere que seus alunos são guerreiros ferozes”

Traduzido por: Juliana Boller
Revisado por: Aline Michel