Artigos do Pottermore

Pottermore anuncia saída de Diretora Executiva

O site Pottermore anunciou a saída de Susan L. Jurevics, diretora executiva da empresa no final de fevereiro.

Susan é CEO da empresa desde 2013 e foi responsável pela introdução de uma nova estratégia de sucesso em 2015: a disponibilização global de conteúdo online através do Amazon, Apple, Audible, Barnes & Noble, Google e Kobo. Essa ação fez com que o faturamente da empresa dobrasse em relação ao ano anterior.

O controle geral do negócio permanecerá com o presidente, Neil Blair, portanto não há intenção em nomear um novo CEO para o Pottermore.

Segundo o Pottermore a empresa continuará com um forte fluxo de novos conteúdos e com grandes perspectivas a longo prazo. No dia 14 de março será lançada uma nova edição de Animais Fantásticos e Onde Habitam que incluirá um novo prefácio de J.K. Rowling. No mesmo dia também será lançada uma versão em audiolivro da mesma obra. O audiolivro será narrado pelo ator Eddie Redmayne, que dá vida à Newt Scamander no filme.

O presidente do Pottermore se pronunciou sobre a saída da CEO:

“Depois de três anos como CEO, Susan deixa a empresa em uma incrível forma, tendo posto em prática uma nova estratégia de negócios e forjado novas parcerias que ajudaram a proporcionar um excelente desempenho financeiro, junto com belos e premiados produtos digitais, recursos e campanhas. Sob sua liderança, estamos orgulhosos do que o Pottermore conquistou nos últimos anos. Seu compromisso, criatividade e dedicação com a empresa têm sido fantásticos e estamos todos imensamente gratos por tudo o que ela fez e alcançou. Desejamos-lhe bem no futuro.”

Sobre seu trabalho no Pottermore, Susan L. Jurevics revelou>

“Tem sido uma alegria trabalhar no Pottemore e levar a empresa para um próximo nível. Como o mundo mágico de J.K. Rowling se expandiu, reposicionamos a marca e a estratégia de negócios do Pottermore, duplicamos nossas receitas, expandimos nossos relacionamentos de varejo e lançamos novos produtos e recursos de publicação digital. Estou orgulhosa do trabalho extraordinário da equipe, que foi validado por nossos resultados financeiros e por nossos prêmios da indústria. Porque eu realizei o que eu me preparei pra fazer quando me juntei ao Pottermore em 2013, agora é um ótimo momento para eu explorar o próximo capitulo em minha carreira.”

Tradução: Julianna Martins
Revisão: Nuara Costa