A Criança Amaldiçoada

John Tiffany fala sobre o próximo grupo de atores de Criança Amaldiçoada

[borda1]http://cdn.potterish.com/wp-content/2016/05/31062155/Fam%C3%ADlia_Potter_Cursed_Child_Borda1.jpg[meio]John Tiffany, diretor de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, contou que anunciará em breve os participantes do próximo grupo de atores a estrelarem a peça em Londres. O grupo poderá não incluir Jamie Parker, Noma Dumezweni e Paul Thornley, responsáveis por dar vida ao Harry, Hermione e Rony na peça.

Em maio, termina o contrato do elenco original. Mas há a possibilidade de renovação dos papéis, pois Parker, Dumezweni e Thornley terão prioridade para atuar na Broadway como Harry, Hermione e Rony mais uma vez, segundo Tiffany.


A peça está prevista para estrear nos Estados Unidos no outono de 2018. As audições para o novo elenco ainda ocorrerão no fim deste mês, mas o diretor já disse acreditar que haverá uma mistura de atores americanos e britânicos.

Em entrevista ao Time Out, John falou sobre a comoção causada pelo fato da atriz de Hermione, a Noma Dumezweni, ter pele negra:

“As pessoas ainda me dizem: “Por quê ela mudou de uma mulher branca para negra?” E eu respondo: “Na verdade ela não mudou, foi só que os filmes optaram por uma branca, e não negra.” Havia mensagens sendo enviadas via twitter diretamente para Noma, como “A Hermione precisa ir para os bastidores entre as cenas para comer bananas?” e como ela foi marcada nós pudemos tomar atitudes acerca disso. Mas eu me sentia muito responsável. Esses comentários que sempre começam com “Não sou racista, mas…”, o que eles dizem, é basicamente “Não consigo ver uma pessoa negra como a heroína da minha história” conta John”

Quando questionado se não seria difícil refazer o elenco da peça, John afirmou que esse já está quase pronto. Contou que teve que trabalhar muito, mas bons atores querem fazer parte da peça e eles sabem que suas habilidades serão necessárias para torná-la um sucesso.

Tradução: Juliana Boller
Revisão: Roger Uchoa