J. K. Rowling

J.K. Rowling lidera lista seleta de livros mais vendidos

[borda1]http://cdn.potterish.com/wp-content/2016/06/20172118/JK_Rowling_ReinoUnido_Uni%C3%A3oEuropeia_Borda1.jpg[meio]A autora J.K. Rowling apareceu no topo de uma nova lista seleta de livros mais vendidos, com nove títulos alcançando o recorde de venda de platina.

A empresa britânica Nielsen, líder global em pesquisa de mercado sobre o que as pessoas vêem, escutam e compram, acaba de lançar uma lista chamada “Besteseller Hall of Fame” (Hall da Fama dos Mais Vendidos em tradução livre).Essa lista é composta por títulos literários que alcançaram recorde de venda de platina (mais de um milhão de cópias vendidas).

Além de Rowling, nomes como Dan Brown (Código DaVinci), E.L. James (Cinquenta Tons de Cinza), Jamie Oliver (cozinheiro britânico) e Julia Donaldson (escritora britânica de literatura infantil) também aparecem na lista da Nielsen.

No total entraram para a lista 97 títulos de 64 autores diferentes (34 britânicos e 23 americanos) que foram vendidos entre 1998 e fim de 2015. Entre as obras estão 46 ficções, 34 livros infantis e 14 não-ficções.

Sobre a “Bestseller Hall of Fame”, o diretor de pesquisa de livros da Nielsen, Andre Breedt, declarou:

“Esses 97 títulos oferecerem um fascinante olhar instantâneo do gosto de leitura do público britânico. A maioria dos títulos são publicações recentes, refletindo o fato do Livro de Nielsen ter começado a rastrear a venda dos livros 18 anos atrás. Isso faz com que a conquista de títulos que datam mais de três quartos de um século seja ainda mais impressionante. É interessante notar como a ficção domina a não-ficção”

A Nielsen anunciará oficialmente a lista de livros que atingiram o recorde de um milhão de cópias vendidas no ano passado na cerimônia de premiação “Specsavers Besteseller Awards” em Londres no dia 25 de janeiro.