Filmes e peças

Emma Watson conta detalhes sobre o filme “A Bela e a Fera”

Emma Watson, que interpretou Hermione Granger, falou sobre o live-action de A Bela e a Fera, onde interpreta a princesa Bela, em uma entrevista para nova edição da revista Total Filme e em uma Featurette sobre o filme.

Na revista, que conta com Emma caracterizada de Bela na capa, ela fala sobre sua relação com a princesa e diz que Bela combina mais com ela do que a Cinderela. “Há um tipo de qualidade exterior que Bella tinha, além do fato de ela ter passado por um desafio realmente empoderador do que era esperado dela. De uma forma estranha, ela desafia o status quo do lugar que mora, e eu achei muito inspirador. Além disso, ela consegue manter sua integridade e ter um ponto de vista completamente independente. Ela não é fácil de influenciar pela perspectiva de outras pessoas ou boatos”, completa a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capa da Total Film

Watson fala também que trabalhou no roteiro com o diretor Bill Condon. Segundo ela, ele sabia que ela teria algumas preocupações em relação ao roteiro e que precisava ver algumas coisas. Para ela, foi muito colaborativo.

Na entrevista, ela ainda compara o personagem Gastão (Luke Evans) com os problemas atuais. “Ele é um homem branco chauvinista, um patriarcado em um homem. Acho que o público dará boas risadas às suas custas, mas também há a cena que ele incita os moradores da vila a matar a Fera… é bastante familiar. Isso irá enlouquecer as pessoas, porque será fácil dialogar com boatos, culpa. Ele traça alguns paralelos muito importantes e profundos com o que está acontecendo atualmente.”

No Featurette sobre A Bela e a Fera, Emma Watson falou sobre interpretar Bela e seu amor pela personagem desde sua infância.

Eu amo a Bela e a Fera mais ou menos desde os quatro anos.
Eu simplesmente me apaixonei pela Bela.
Ela é uma jovem decidida e que diz o que pensa.
Eu sei o quanto ela significou para mim quando era menina.
Quando se ama algo desse tanto, você quer fazer jus ao papel.
É incrível.

Dirigido por Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer) e com roteiro de Evan Spiliotopoulos (O Caçador e A Rainha de Gelo) e Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível), A Bela e a Fera chega aos cinemas brasileiros em 16 de março pela Walt Disney.

Transcrição: Caroline Calzolari