Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Livros

Edição atualizada de “Animais Fantásticos” trará novas criaturas

[borda1]http://cdn.potterish.com/wp-content/2017/01/05110641/AnimaisFant%C3%A1sticos_Reedi%C3%A7%C3%A3o_Pottermore_Borda1.jpg[meio]Com o lançamento do longa-metragem Animais Fantásticos e Onde Habitam, o clássico homônimo da Biblioteca de Hogwarts, lançado em 2001, foi atualizado pela autora J.K. Rowling com novas criaturas, um novo prefácio e, ainda, novas ilustrações.

Programado para chegar às livrarias em inglês no dia 14 de março, seis novas criaturas estarão presentes no livro; sua primeira edição já contava com mais de 80. “Não vamos arruinar a surpresa de quais criaturas serão, vamos apenas dizer que poderão haver alguns rostos familiares. Ou focinhos. Ou bicos”, relata o Pottermore, coração digital do Mundo Bruxo. “Como qualquer outro autor aplicado, J.K. Rowling revisitou o texto original para ajustá-lo aos desenvolvimentos recentes do Mundo Bruxo.”

Na edição anterior, o prefácio era assinado pelo Professor Alvo Dumbledore, mas desta vez será do próprio autor, o Magizoologista Newt Scamander. As ilustrações, por sua vez, ficam por conta do artista Tomislav Tomic.

Para o livro digital, que será vendido no Pottermore, o artista Olly Moss ficou responsável pela criação da capa, enquanto as edições impressas da Bloomsbury (Reino Unido) e da Scholastic (Estados Unidos) têm suas próprias artes:

Capas das novas edições de Animais Fantásticos

Novamente, os royalties do livro serão doados à Comic Relief e à Lumos, que trabalham para que crianças e jovens vulneráveis ao redor do mungo tenham uma vida melhor. A pré-venda já está disponível em diversos sites estrangeiros, e no Brasil a Amazon já está vendendo ambas as edições digital e impressa (Scholastic).

A Editora Rocco, que detém os direitos do título em português, ainda não se pronunciou sobre a reedição.