Filmes e peças

Descubra por que Robin Williams foi rejeitado para papel de Hagrid

Janet Hirshenson, a diretora de elenco de Harry Potter e a Pedra Filosofal, contou ao Huffington Post que Robbin Williams tentou interpretar Hagrid, mas não conseguiu o papel por causa da sua nacionalidade.

Robin Williams é um famoso ator americano, tendo entre seus filmes Uma Babá Quase Perfeita, Gênio Indomável e Sociedades dos Poetas Mortos. Segundo Hirshenson, ele procurou Chris Columbus para negociar a sua participação no filme, de tanto que queria o papel. Porém, Columbus foi obrigado a recusar, já que somente britânicos podiam participar do filme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Robin ligou porque ele realmente queria estar no filme, mas era uma edição apenas de britânicos e, uma vez que ele [Chris] disse não a Robin, não diria sim a mais ninguém”, afirmou Janet.

Até mesmo para Harry a regra era válida. O único ator americano que chegou a fazer um teste para Potter foi Liam Aiken, o qual já havia trabalhado com o diretor Chris Columbus em “Stepmom”. Mas, mesmo assim, Daniel Radcliffe sempre foi o preferido do diretor.

Atualmente é difícil acreditar que poderia haver outra pessoa atuando como Hagrid que não Robbie Coltrane. Ele conseguiu ganhar o papel do meio-gigante, sendo a escolha pessoal de J.K. Rowling, e não há dúvidas da sua ótima atuação. Mas vocês conseguem imaginar como teria sido se Robin fosse o Hagrid escolhido?