Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Spoilers: Detalhes sobre a expulsão de Newt Scamander

Um dos maiores mistérios de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” tem sido a expulsão de Newt Scamander, interpretado por Eddie Redmayne. Em uma cena apresentada durante os trailers, o personagem Percival Graves afirma que Newt foi expulso da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts por colocar uma vida humana em perigo com uma criatura. Entretanto, diferente de Hagrid, que também foi expulso, Newt ainda carrega sua varinha e parece não enfrentar maiores dificuldades, além de sua biografia em “Animais Fantásticos e Onde Habitam” afirmar que ele se formou na escola antes de se juntar ao Ministério da Magia.

Antes de prosseguir, ressaltamos que J.K. Rowling já afirmou em seu twitter que isso será explicado nas continuações, portanto, o resto do texto contêm spoilers sobre o futuro da série.

Em uma descoberta feita pelo usuário @FBAWTFTmovie, no livro “A Maleta das Criaturas”, criado por MinaLima e escrito por Mark Salisbury, existe um pequeno sumário da vida de Newt, que afirma que o lufano se apaixonou por criaturas mágicas desde cedo. Em Hogwarts ele se interessou pelo trato das criaturas mágicas, assim como sua amiga Leta Lestrange. Certo dia, Leta fez um experimento que foi longe demais, colocando uma vida em perigo. Newt, ao invés de deixar sua amiga ser expulsa, assumiu a culpa pelo experimento, sendo expulso em seu lugar.

Além disso, uma cópia do formulário lido por Percival Graves pode ser encontrada, revelando o motivo da diferença entre as expulsões de Newt e Hagrid. O formulário afirma que o magizoologista teve a expulsão proposta por posse ilegal de uma criatura mágica – um furanzão, descrito por Newt como um furão de grande porte, exceto pelo fato de poder falar. A infração, ocorrida em 1913, nunca chegou a ser executada, pois o professor Alvo Dumbledore defendeu Newt, resultando na retirada das acusações.

Embora todo o material gráfico dos filmes seja de responsabilidade de Miraphora Mina e Eduardo Lima e não do diretor ou da roteirista, a dupla já afirmou ter se encontrado com J.K. Rowling antes das filmagens, justamente com o objetivo de recolher detalhes que somente ela poderia saber.

Primeiro de uma série de cinco filmes, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” está em cartaz em 2D, 3D, IMAX 3D e 4D.

Fique de olho no Potterish para mais informações!