A Pedra Filosofal ︎◆ J. K. Rowling

Livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” com anotações de J.K. será exposto

Será exposto na Escócia, um exemplar da primeira tiragem do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” com anotações da própria escritora, JK Rowling. O livro ficará no Museu dos Escritores de Edimburgo.

“Esta primeira edição é um vislumbre memorável no mundo mágico de Harry Potter. J.K. Rowling abre seu coração sobre seus personagens e criações e faz belas ilustrações sobre as cenas mágicas da série”, afirma Richard Lewis, Secretário de Cultura do Conselho da Cidade de Edimburgo.

O exemplar é um jeito divertido de conhecer mais sobre as inspirações de JK para o universo Potter, pois conta com 43 comentários e ilustrações da autora. Por exemplo, abaixo podemos ver o brasão original de Hogwarts e onde a autora afirma que o quadribol foi inventado enquanto estava hospedada em um quarto pequeno de um hotel no norte da Inglaterra, mais especificamente Manchester.

livro raro pedra filosofal mão

livro raro Pedra Filosofal mão

Para quem tiver a oportunidade de visitar o museu e conferir de perto o raro livro, é bom saber que a entrada é grátis! É só tomar cuidado para não ir no domingo, pois museu só funciona de segunda a sábado (com exceção do mês de agosto, quando é aberto todos os dias).