J. K. Rowling

J.K. Rowling pede apoio para crianças carentes neste natal

Por meio de uma mensagem especial de fim de ano escrita para o site da Lumos, instituição de caridade fundada e presidida pela autora, J.K. Rowling pede apoio para as estimadas 8 milhões de crianças que vivem em orfanatos e instituições ao redor de todo o mundo.

“Enquanto planejamos celebrar esta temporada festiva com as nossas famílias, por favor, dirija um pensamento às estimadas 8 milhões de crianças que estão em instituições em todo o mundo. Para muitas delas, o natal é apenas um dia qualquer em um lugar frio e desamparado, onde elas estão assustadas e sozinhas, muitas vezes com fome. Para todas, é mais um dia sem o amor de uma família ou sem qualquer tipo de afeto.”

Muitas vezes, estas crianças sequer são órfãs e, com algum suporte, possuem pais ou familiares que podem cuidar delas em um ambiente familiar.

“A Lumos está trabalhando para mudar as vidas destas crianças todos os dias. O seu extraordinário apoio à nossa campanha We Are Lumos Worldwide este ano tornou possível que mais crianças estivessem em casa com suas famílias em seu primeiro natal de verdade – tenha você doado seu tempo ou dinheiro, tenha se conscientizado ou participado de algum dos nossos maravilhosos eventos de arrecadação de fundos. Você nos ajudou a chegar mais perto perto da nossa meta de por um fim à institucionalização de crianças até 2050, e por isso eu lhe agradeço do fundo do meu coração.”

Há muitas formas de apoiar a Lumos. Além de doar diretamente à instituição qualquer quantia, ao comprar Very Good Lives, a versão impressa em capa dura do discurso da autora à Harvard sobre os benefícios do fracasso e a importância da imaginação, 90% do lucro de Rowling é doado a Lumos, enquanto os outros 10% é destinado a programas de bolsas de estudos da Universidade. Toda ajuda espalhando a mensagem nas mídias sociais também é extremamente válida.

Por favor, continue apoiando a Lumos e ajude-nos a espalhar a mensagem. Juntos, podemos dar a estas crianças o que elas precisam e merecem: o amor de uma família.

O Potterish, junto a dezenas de fã sites e influenciadores da série Harry Potter ao redor do mundo, promove mais de uma vez ao ano o projeto Spread the Light (Espalhe a Luz, em tradução literal), visando arrecadar fundos para instituições de caridades apoiadas por J.K. Rowling. Em 2016, com duas edições, conseguimos arrecadar mais de 6 mil reais para a Lumos e a Clínica Anne Rowling de Esclerose Múltipla. Em 2017, pretendemos fazer muito mais, então continuem nos acompanhando: Twitter (@SpreadTheLight_) e Facebook (/SpreadTheLight1).