J. K. Rowling ︎◆ Potterish

J.K. Rowling, as vítimas de Orlando e a HQ “Love Is Love”

[borda1]http://cdn.potterish.com/wp-content/2016/12/20155426/Sem-t%C3%ADtulo.jpg[meio]Não seria uma novidade dizer que J.K. Rowling sempre demonstrou apoio aos seus fãs LGBTQ. Seja através do Twitter ou de campanhas que visam a representatividade daqueles que não tem uma orientação heterossexual, a autora sempre deixa claro qual é a sua posição na causa e o que pensa dos que são contra a mesma.

O recente massacre ocorrido na boate Pulse, em Orlando, na qual 49 pessoas foram mortas por conta da LGBTfobia é a comprovação mais recente disso. J.K. postou em sua conta no Twitter algumas homenagens às pessoas que haviam morrido no atentado sendo, entre elas, uma homenagem feita a um fã gay de Harry Potter, Luis Vielma, que estava entre as 49 vítimas.

Luis Vielma trabalhou na montanha-russa do Harry Potter na Universal. Ele tinha 22 anos de idade. Eu não consigo parar de chorar”

Quando a DC Comics e IDW resolveram se reunir para lançar um publicação em homenagem às vítimas do massacre a boate Pulse, meses após o ocorrido, J.K. Rowling não ficou de fora. A autora declarou-se apoiadora do projeto, permitindo que os personagens de Harry Potter aparecessem nos quadrinhos. A frase “As diferenças de hábito e linguagem são irrelevantes se os nossos objetivos são os mesmos e os nossos corações estão abertos” pertencente ao livro “Harry Potter e o Cálice de Fogo” entrou para os quadrinhos acompanhada de uma imagem que mostra o Harry, Rony, Hermione e Dumbledore levantando as varinhas com a bandeira LGBTQ atrás dos mesmos.

Obrigado a  e  por se juntarem para criar essa bela obra-prima artística para as vítimas da boate Pulse, no quadrinho Love Is Love.

Todo o dinheiro arrecadado pelas vendas das HQs será encaminhado às famílias das vítimas do ataque a boate Pulse. “Love is Love” terá 144 páginas, custará US$ 9,99 e chegará às lojas dos Estados Unidos no dia 28 de dezembro deste ano.

Você pode encomendar a revista clicando nesse link.