J. K. Rowling ︎◆ Livros

J.K. Rowling está escrevendo mais dois novos livros

J.K. Rowling usou mais uma vez o Twitter para surpreender seus fãs. Desta vez, a autora anunciou que está escrevendo dois novos livros: um deles, o quarto da série Detetive Cormoran Strike, assinada sob pseudônimo de Robert Galbraith; o outro, nada se sabe além de que será assinado pela própria Rowling – o primeiro depois de Morte Súbita (2012).

Com o anúncio, alguns fãs especularam que o livro assinado por Rowling seria sobre o magizoologista Newt Scamander, protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas rapidamente ela esclareceu: não haverá nenhum um romance sobre Newt, somente os cinco filmes.

E quando serão os lançamentos desses dois livros? Mesmo tendo feito “progresso contínuo” no quarto de Strike, Rowling disse que não sabe qual sairá primeiro, mas prometeu que, assim que souber, avisará seus leitores.

Este ano, a autora não lançou nenhum romance. Sua última publicação foi o terceiro livro de Strike, Vocação para o mal, em outubro de 2015 – apesar de, no Brasil, a Editora Rocco tê-lo lançado em abril de 2016. Contudo, este foi um ano bastante agitado para Rowling, que colaborou na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e escreveu seu primeiro roteiro cinematográfico, Animais Fantásticos e Onde Habitam – ambos os projetos lançados no segundo semestre.

Edição: Pedro Martins.