A Criança Amaldiçoada

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” bate recorde de nomeações para prêmio do teatro

A peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” continua sendo um sucesso de público e de crítica.

Hoje várias estrelas do teatro compareceram à uma cerimônia em Londres para o anúncio da lista de nomeados para o 17th Annual WhatsOnStage Awards, principal prêmio do teatro aonde o ganhador é eleito pelo público.


No total, 48 produções foram nomeadas e “Cursed Child” lidera a lista com 11 nomeações. É a primeira vez na história do prêmio que uma só produção recebe tantas nomeações.

O chefe de operações da WhatsOnStage declarou:

“É incrível que pela primeira vez uma peça lidere com 11 nomeações; esse fato inédito reflete o impacto de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada teve no West End”.

A peça foi nomeada para as seguintes categorias: melhor ator (Jamie Parker), Melhor atriz coadjuvante em uma peça (Noma Dumezweni e Poppy Miller), Melhor ator coadjuvante (Anthony Boyle e Paul Thorney), Melhor peça nova, Melhor direção (John Tiffany), Melhor cenário, Melhor figurino, melhor design de vídeo e melhor iluminação.

Na categoria de melhor ator, Jamie Parker enfrenterá dois atores também conhecidos pelos fãs de Harry Potter: Kenneth Branagh (Professor Gilderoy Lockhart em Câmara Secreta) e Ralph Fiennes (Lorde Voldemort).

Com o anúncio dos nomeados, iniciou-se também a votação para o público. Caso tenha interesse em votar para Cursed Child, você pode fazer através desse link.

Os vencedores serão anunciados no dia 19 de fevereiro de 2017 no teatro Prince of Wales.