Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Livros

Animais Fantásticos e Onde Habitam ganha roteiro para disléxicos

[borda1]http://cdn.potterish.com/wp-content/2016/12/21204255/Roteiro-Animais-Fant%C3%A1sticos-e-Onde-Habitam-The-Original-Screenplay-Fantastic-Beasts.jpeg[meio]Mais uma vez o universo de Harry Potter deu um grande passo na tentativa de criar um mundo mais inclusivo: a editora britânica WF Howes Ltd lançou recentemente o roteiro original de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” em uma edição adaptada para aqueles que sofrem de dislexia.

Dentre os ajustes, destacam-se fontes mais claras e alteração no espaçamento das palavras, parágrafos e páginas – orientações baseadas em pesquisas da British Dyslexia Association e da University of South Wales. Somente no Reino Unido, a dislexia e a dispraxia afetam quase 15% da população. Essas alterações também beneficiam pessoas com doença de Parkinson, Esclerose Múltipla, paralisia e danos cerebrais.

“Animais Fantásticos” não é o primeiro livro do Mundo Bruxo de J.K. Rowling a ganhar este formato em inglês. No Brasil, contudo, ainda não há nenhuma edição especial dos livros de “Harry Potter” e seus derivados para fãs com necessidades especiais.