Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling

“The Cormoran Strike Mysteries” encontra sua Robin Ellacott

Com as filmagens prestes a começarem, a Variety finalmente revelou quem interpretará Robin Ellacott, secretária de Cormoran Strike e aspirante a detetive, na série baseada nos romances de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling.

A companheira de cena de Tom Burke, que interpreta o protagonista, será Holliday Grainger, mais conhecida por interpretar Lucrezia Borgia na série “The Borgias” e Anastasia Tremaine no longa “Cinderela”, da Disney.

A atriz fez a seguinte declaração sobre sua escalação:

“Estou muito animada por me juntar ao time criativo por trás de “The Strike Series”, especialmente no papel de Robin Ellacott. Sua força e inteligência serão maravilhosas de explorar. Mal posso esperar para mergulhar direto na Londres bem observada de Strike”.

Já J.K. Rowling, que também é produtora executiva da série, declarou:

“Eu não poderia estar mais feliz com a escalação de Holliday Grainger, que trouxe minha Robin à vida perfeitamente na tela durante sua audição. Já garantimos dois atores esplêndidos para os papéis principais e eu acho que eles vão criar algo muito especial juntos”.

A série baseada nos romances de Cormoran Strike é produzida pela Brontë Film and TV, empresa de J.K. Rowling, para a BBC e será produzida como três “séries-evento” separadas, com cada uma representando um livro diferente. As filmagens estão previstas para começar ainda neste mês.