Anthony Boyle ︎◆ Filmes e Peças ︎◆ Harry Potter and the Cursed Child ︎◆ Harry Potter e a Criança Amaldiçoada ︎◆ JK Rowling ︎◆ Noma Dumezweni ︎◆ Roteiro

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” recebe prêmio de melhor peça

Após o anúncio das nomeações de “Harry Potter and the Cursed Child” ao prêmio teatral Evening Standard Awards, a peça recebeu um dos principais prêmios da noite durante a cerimônia realizada na noite de 13 de novembro.

A peça havia recebido nomeações nas categorias de melhor direção (para John Tiffany), melhor design (Christine Jones) e de melhor ator revelação (para Anthony Boyle, interprete de Escórpio Malfoy), mas acabou recebendo maior prêmio da noite na categoria de melhor peça, apresentada pela renomada atriz Dame Maggie Smith (Minerva McGonagall).

Confira trechos e detalhes da cerimônia na extensão da notícia!

E não se esqueça! O roteiro de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” concorre ao prêmio de melhor livro de fantasia do ano na semi-final do Goodreads Choice Awards 2016, saiba como votar!

“Quando você está há muito tempo por aí, como eu, você se acostuma a anunciar quais serão as sensações teatrais do ano. […] Mas o vencedor deste prêmio, recebe esforços de interesse mundial quando é anunciado…”

O prêmio foi recebido pelo roteirista principal Jack Thorne, que comentou durante o agradecimento o quão estranho era receber o prêmio de melhor peça do ano. O diretor John Tifanny também esteve presente no palco e fez seu agradecimento. A parte importante do discurso ficou para a atriz Noma Dumezweni (interprete de Hermione Granger) que leu uma mensagem especial de J.K. Rowling:

“Eu não pude estar aqui nesta noite para aceitar esse prêmio junto com meus co-colaboradores pois outra coisa estava acontecendo no mundo bruxo do outro lado do Atlântico. Eu estou orgulhosa de ‘Harry Potter and the Cursed Child’, mas é Jack Thorne e John Tiffany que devem receber todos os créditos por modelar e elaborar a história, vocês fizeram algo realmente especial. Minha eterna gratidão vai para eles.”

J.K. Rowling comemorou a vitória no Twitter e agradeceu Noma por tê-la “interpretado” durante a cerimônia.

Amado pelo publico e pelos fãs, o ator Anthony Boyle (Escórpio Malfoy) também esteve presente:

Outros atores da série Harry Potter estiveram no evento, como os atores Ralph Fiennes (Lord Voldemort) e Sir Kenneth Branagh (Gilderoy Lockhart) que também receberam prêmios durante o evento. Os atores Sir Michael Gambon (Alvo Dumbledore), Helen McCrory (Narcisa Malfoy), Zoe Wanamaker (Madame Hooch) e Julie Walters (Molly Weasley) também foram à premiação.

Jack Thorne, Maggie Smith, John Tiffany e Noma Dumezweni.

Jack Thorne, Maggie Smith, John Tiffany e Noma Dumezweni após a cerimônia.