J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

Edição especial de “Os Contos de Beedle, o Bardo” irá a leilão

A edição única e feita à mão por J.K. Rowling para o primeiro editor que aceitou “Harry Potter e a Pedra Filosofal” para publicação será colocado para leilão em breve e gerará pelo menos 500.000 libras esterlinas para o vendedor.

A edição faz parte de uma coleção de seis cópias feitas pelas mãos da Rowling, na época a autora presentou pessoas próximas aos livros de Harry Potter com a cobiçada edição. Uma sétima cópia foi disposta para leilão em 2007 para arrecadar fundos a instituição de caridade da autora, a Lumos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O editor em questão, Barry Cunningham, recebeu o manuscrito de “Os Contos de Beedle, o Bardo” em 2007 por meio de um simples envelope branco. Para sua surpresa, um livro envolto em tecido, encadernado em couro e revestido de joias semi-preciosas estava em suas mãos, uma nota de J.K. Rowling acompanhava a edição: “Para Barry, o homem que acreditou que um romance longo demais sobre um garoto bruxo de óculos poderia vender… OBRIGADA.”

Segundo Rowling, em suas notas no final do volume, as joias cravadas na capa,
rodocrositas, eram “tradicionalmente associadas com o amor, equilíbrio e alegria diária”.

O diretor da casa de leilões Sotheby, Dr Philip W Errington, especializado em manuscritos e livros, comentou sobre a importância da edição:

“A ressonância pessoal deste livro faz ele excepcional e um objeto altamente desejado para leilão. É particularmente especial por ser o único de seis feitos para pessoas próximas da autora ao longo da jornada da criação da série Harry Potter, presenteada ao homem que reconheceu o brilho da escrita de J.K. Rowling e seu possível impacto na literatura infantil.”

Originalmente publicado no jornal The Guardian.